Conheça YOLO – Silver Destiny, animação adulta da HBO Max que promete um futuro brilhante

Capa da Publicação

Conheça YOLO – Silver Destiny, animação adulta da HBO Max que promete um futuro brilhante

Por Junno Sena

Desenvolvida a partir de um episódio “pirata” de Rick & Morty, YOLO: Silver Destiny é uma viagem sem sentido aos confins da mente de Michael Cusack. Com a sua segunda temporada chegando à HBO Max neste domingo (22), a Legião dos Heróis teve a oportunidade de conversar com o criador da série, além de Todor Manojlovic e Sarah Bishop, as vozes de Rachel e Sarah.

Descrito como o “trabalho favorito” de Sarah Bishop, YOLO: Silver Destiny conta a história de duas amigas que apenas querem viver ao máximo. Lançada em 2020, a série retorna com uma equipe criativa cinco vezes maior e uma história que promete tirar Sarah e Rachel de sua zona de conforto.

Nela, as duas descobrem seu “destino prateado”. Enquanto Sarah decide se tornar uma jardineira e passa a lidar com uma fama acidental nas redes sociais, Rachel busca se tornar uma Imperadora Sombria. Mas, mais do que histórias mirabolantes, o que YOLO representa para seu time criativo é uma volta para casa.

YOLO: Silver Destiny conta a história de duas amigas que apenas querem viver ao máximo

Todor Manojlovic, que dá voz a Rachel, contou que retornar ao universo de Sausage Sizzle, cidade fictícia da série, é como voltar a sua cidade natal e a de Cusack, Wollongong na Austrália.

“É engraçado porque lugares que comentamos na série, como escolas, são localidades reais que visitávamos em nossa cidade natal. Então, temos muito carinho por isso tudo”, explicou Todor.

Toda essa relação de carinho e saudosismo com o universo da animação é transmitido também para a relação das duas protagonistas. Mergulhadas em puro nonsense a lá Rick and Morty, Sarah e Rachel possuem uma relação próxima e, muitas vezes, tóxica. Porém, o vínculo das duas e a familiar cidade onde vivem é o que as mantém unidas.

Um dos pontos altos da nova temporada é como houve uma melhora na qualidade técnica

“Apesar de todos os problemas, Sarah sabe que Rachel é alguém muito leal. E que ela pode ligar para a amiga caso tenha qualquer emergência. Mas ela também é quem ela liga caso algo novo e animador aconteça na vida dela”, explica Sarah. “E acho que esse tipo de amizade é muito importante, caso você consiga lidar com todas as tendências a toxicidade e co-dependência que surgem eventualmente”.

E é nessa toxicidade que YOLO se tornou um dos trabalhos mais divertidos, não apenas para Cusack e o elenco, mas para o restante da equipe e estúdio.

Uma prova disso é como seu universo é rico em brincadeiras, piadas e referências. Enquanto sua primeira temporada teve influências visuais como Dragon Ball, Titanic e Senhor dos Anéis, a nova temporada promete saídas musicais, uma viagem a Nova York com um personagem similar a Timothée Chalamet e referências a videogames.

Nova temporada promete referenciar filmes, jogos e trazer até saídas musicais

“As emissoras costumam ter regras sobre questões técnicas e o que pode ou não ser feito. Mas YOLO tem uma reputação de ser o lugar onde você pode relaxar e se divertir. Toda a equipe parece se envolver e poder fazer o que gosta. Usar seus instintos e fazer o melhor que podemos”, explicou Todor.

Com tantos pontos positivos sendo levantados sobre o segundo ano da série, não é difícil questionar se uma terceira temporada está nos planos da HBO Max. De acordo com Cusack, ainda não há nenhuma confirmação, mas se pudesse, esse seria o seu “destino prateado”.

Mesmo vendo a feitura da primeira temporada de YOLO: Silver Destiny como uma tacada de sorte em seu currículo, Cusack comentou que, desde o início, seu desejo era que fossem feitas três temporadas para a série. 

Sarah e Rachel descobrem qual o “destino” das duas em nova temporada

“Desde o início, quando planejamos o que poderia acontecer na série, planejamos três temporadas. Mas, nós já fomos sortudos o suficiente ao conseguir a primeira temporada”, disse Michael Cusack sobre a possibilidade de uma terceira temporada. 

O desejo do criador de YOLO não difere muito ao de Sarah e Todor. A atriz revelou que seu “destino” perfeito seria continuar ganhando mais temporadas e histórias para, desta forma, continuar vivendo no mundo de Sausage Sizzle. 

A grande pergunta agora é qual será o destino de Sarah e Rachel após o final da segunda temporada da série.

Para descobri-lo, YOLO: Silver Destiny chega a HBO Max no dia 22 de janeiro.

Aproveite e continue lendo: