Disney demite Ike Perlmutter, chefe da Marvel Entertainment

Capa da Publicação

Disney demite Ike Perlmutter, chefe da Marvel Entertainment

Por Leo Gravena

Ike Perlmutter, o executivo responsável pela Marvel Entertainment, que anteriormente comandava a Marvel Studios, foi demitido hoje (29), como revelado pelo The New York Times.

O executivo era famoso por suas opiniões mais simples sobre o Universo Marvel e também por suas opiniões machistas, que o colocavam contra o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, quando o estúdio estava sob controle desse ramo da empresa. Segundo a publicação, Perlmutter, de 80 anos, foi demitido após passar o último ano tentando alterar o board de executivos da Walt Disney Company.

A demissão foi confirmada pela própria Disney. De acordo com o NYT, que conversou com dois executivos da empresa, Perlmutter, mais conhecido por Ike, recebeu por telefone a noticia de que a Marvel Entertainment, que havia se tornado uma divisão pequena e focada apenas em produtos para consumidores, seria jogada para uma unidade maior da Disney.

Ike Perlmutter era conhecido por ser um fervosoro defensor e amigo próximo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

A Disney está passando por uma onda de demissões nos últimos dias, com duas figuras bastante conhecidas por suas políticas dentro da empresa sendo removidas. Enquanto Victoria Alonso era conhecida por defender pautas raciais e LGBTQ+, Perlmutter era um amigo próximo e defensor das políticas do antigo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Além dos executivos, outras 7 mil pessoas foram demitidas pela Disney na segunda-feira (27), como uma tentativa de cortar custos da empresa.