Como uma HQ recente da Marvel adicionou elemento que “mudou” a origem do Hulk

Capa da Publicação

Como uma HQ recente da Marvel adicionou elemento que “mudou” a origem do Hulk

Por Junno Sena

Um cientista se vê em um acidente radioativo que o transforma em uma criatura verde. A história de origem do Hulk é amplamente conhecida pelo público, mas existe um detalhe, revelado apenas em 2005, que muda grande parte do entendimento sobre o herói. Em O Incrível Hulk #77-81 descobrimos que o Gigante Esmeralda sempre esteve com Bruce Banner.

Na história escrita por Peter David, um dos principais roteiristas do personagem, descobrimos que Hulk surgiu pela primeira vez na vida de Banner como um amigo imaginário.

A curta série com arte de Lee Weeks e Tom Palmer, busca investigar o passado do cientista. Nela, fica claro que “Hulk” era o nome do amigo imaginário de Bruce, criado como uma resposta aos traumas que sofreu enquanto crescia.

Página de O Incrível Hulk #78

A presença da criatura foi constante até a adolescência do rapaz, com direito a longas conversas e participação em sala de aula. Em uma cena chave, por exemplo, Banner defende sua colega de classe de um namorado abusivo e Hulk diz que ele “não deve bancar o herói”.

Para alguns, essa relação prévia pode não fazer sentido, mas a verdade é que o Hulk sempre serviu como uma alegoria para a raiva reprimida e os traumas vividos por Banner. De certa forma, o acidente com radiação gamma apenas trouxe a superfície tudo o que o cientista guardava até aquele momento.

Além disso, mesmo que o Hulk seja uma versão mais centrada nessa série, ele ainda serve como uma força motriz para que Banner seja ele mesmo e defenda o que acredita, como o que acontece quando o rapaz decide seguir em frente e ajudar sua colega de classe.

Essa abordagem também foi resgatada nos quadrinhos e série da Mulher-Hulk, onde Jennifer Walters utiliza sua persona verde para mostrar quem ela é de verdade.

Aproveite e continue lendo: