Como atriz que deu voz a Kim Possible perdeu todo seu dinheiro e hoje lucra com nostalgia

Capa da Publicação

Como atriz que deu voz a Kim Possible perdeu todo seu dinheiro e hoje lucra com nostalgia

Por Jaqueline Sousa

Se você cresceu nos anos 2000, então provavelmente deve se lembrar de Kim Possible. O desenho animado da Disney acompanha a história de uma adolescente espiã que, em sua versão original, era vozeada pela atriz Christy Carlson Romano, uma ex-estrela da empresa do Mickey. No entanto, Romano acabou perdendo todo o dinheiro que ganhou naquela época, e hoje em dia lucra com a nostalgia vinda da série animada.

Christy se viu diante de um intenso descontrole financeiro durante o início da juventude que lhe custou praticamente toda a grana que ela ganhara com seus trabalhos como atriz, sendo que Kim Possible e a sitcom Mano a Mana, do Disney Channel, eram os mais populares. Além de boa parte do dinheiro ter sido usado para pagar as contas da família, que enfrentava problemas financeiros quando Romano era adolescente, a jovem atriz não soube administrar seu patrimônio quando atingiu a maioridade.

Christy Carlson Romano deu voz à espiã Kim Possible.

Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, em 2021, Christy relatou como acabou perdendo seu dinheiro, explicando que era difícil para ela valorizar seus ganhos. “O dinheiro não tinha um propósito para mim, eu realmente não sabia o que era. Simplesmente sabia que tinha e não me importava com isso”, Romano explica no vídeo, lembrando como gastava suas economias em itens de luxo, carros e outras futilidades.

Foi justamente o canal no YouTube que a ajudou a recuperar parte da popularidade (e dinheiro) que ela tinha durante a infância. A voz original de Kim Possible contou com a ajuda do marido para dar vida ao canal, que hoje tem mais de 400 mil inscritos.

Christy Carlson Romano usa sua experiência como dubladora de Kim Possible para lucrar na internet.

Além disso, Romano também tem dois podcasts, onde realiza entrevistas com celebridades que já participaram de programas como As Visões da Raven, Os Feiticeiros de Waverly Place e muito mais. A atriz também fala sobre os projetos em que esteve envolvida em seus anos de Disney, principalmente Kim Possible.

Ainda no mundo dos podcasts, Romano também é dona do PodCo, uma companhia de podcasts que reúne programas que bebem da nostalgia, revivendo produções como Os Feiticeiros de Waverly Place e Três é Demais. A estratégia foi um sucesso desde o começo: apenas poucas semanas depois do lançamento da plataforma, dois podcasts produzidos pela PodCO estavam no top 25 da Apple TV nos EUA (Texas Monthly).

Com 39 anos de idade atualmente, Christy Carlson Romano segue com a carreira de atriz, mas mantém o foco em seus projetos de podcasts e um trabalho de influenciadora nas redes sociais, enquanto revive a nostalgia dos anos 2000 para recuperar seu império.

Aproveite também: