Atriz que deu voz a Kim Possible conta como perdeu todo o dinheiro que ganhou com a Disney

Capa da Publicação

Atriz que deu voz a Kim Possible conta como perdeu todo o dinheiro que ganhou com a Disney

Por Evandro Lira

A ex-estrela infantil Christy Carlson Romano, conhecida por protagonizar a sitcom do Disney Channel Mano a Mana e por dar voz à espiã Kim Possible no desenho, explicou em um vídeo de seu canal do YouTube como ela perdeu todo o dinheiro que conquistou nos tempos de Disney.

Romano conta que, enquanto crescia, sua família tinha problemas financeiros e, quando ela começou a trabalhar como atriz mirim, muito de seus ganhos foram usados para pagar contas da família. Mesmo a Lei Coogan, que requer que 15% dos ganhos da criança sejam colocadas em um fundo, não lhe ajudou a administrar bem o dinheiro quando atingiu a maioridade.

Assista ao vídeo, em inglês:

A atriz explica que chegou a se afastar da família quando estava próxima da maioridade, mas que quando se é uma celebridade, e se tem um estilo de vida diferente da maioria das pessoas, é difícil entender o real significado do dinheiro.

“De repente, eu tinha esse dinheiro à minha disposição. Nunca me disseram quanto eu estava ganhando. O dinheiro não tinha um propósito para mim, eu realmente não sabia o que era. Eu simplesmente sabia que tinha e não me importava com isso. Foi, definitivamente, um problema.”

Inicialmente, ela usou o dinheiro guardado para pagar a faculdade, mas desistiu depois de um ano e meio e não gastou em um imóvel ou algo do tipo. Em vez disso, ela passou a gastar com itens luxuosos, como carros e até mesmo para fazer consultas a um médium.

Ela conta, por exemplo, que fechou um contrato de 1 milhão de dólares no ano em que completou 21 anos e que gastou tudo naquele ano mesmo. Para ela, chega a ser engraçado ver artigos na internet que dizem que ela tem um patrimônio de 3 milhões:

“Não sou milionária de nenhuma forma, sou apenas uma mãe monetizando meu canal, fazendo conteúdo patrocinado, me divertindo, trabalhando quando posso”, diz a atriz.

Christy Carlson Romano tem hoje 37 anos e, para além do seu canal do YouTube, continua atuando. Ela espera que sua experiência sirva de lição para que pais busquem explicar à crianças o real valor do dinheiro e que jovens atores mirins entendam o tamanho de seu privilégio de forma consciente.

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira