Chainsaw Man: Mangá traz reviravolta no poder de personagem importante

Capa da Publicação

Chainsaw Man: Mangá traz reviravolta no poder de personagem importante

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de Chainsaw Man ainda está em andamento e algumas reviravoltas estão acontecendo na trama. Desde que a história recomeçou, temos novidades e personagens inéditos pipocando e é justamente uma dessas novas personagens que apresentaram uma mudança nos poderes do Demônio do Controle. Entenda a seguir.

Após a morte de Makima ao fim da primeira fase de Chainsaw Man, uma nova personagem surgiu: Nayuta, a reencarnação de Makima e, portanto, a portadora das habilidades do Demônio do Controle. Mas ela não é só uma cópia da primeira personagem e o capítulo 151 chamado “O Retorno do Chainsaw Man” nos mostrou exatamente isso.

Como você deve saber, o Demônio do Controle tem a habilidade de controlar as pessoas, como seu nome sugere. Então, nesse capítulo, Barem (o Demônio Lança-Chamas) incendiou o apartamento de Denji e Nayuta, matando os animais que ambos cuidavam. Como forma de se defender e punir Barem, Nayuta tenta usar seus poderes para fazê-lo arrancar sua própria língua, porém, nada acontece.

Quadro retirado do mangá Chainsaw Man

O motivo para isso é que Barem ainda está sob efeito do controle de Makima. Sobre isso, o personagem diz:

“Parece que você não consegue nos controlar de forma alguma… Será que é porque este corpo ainda está sob controle da Makima-san? Ou é porque meu coração continua sendo dela? Se a Makima-san ainda estivesse viva e com acesso ao poder do Chainsaw Man, poderíamos derrotar até mesmo o Demônio da Morte e, assim, um mundo pacífico e controlado surgiria.”

Nayuta consegue escapar dos ataques de Barem porque usa sua habilidade para controlar um homem  próximo e o faz atirar em seu adversário. Realmente, dessa vez o Demônio do Controle, que era tido como tão poderoso, acabou não conseguindo dar conta de seu oponente e isso é uma mudança e tanto na trama.

Confira também: