A cena que Kate Winslet improvisou em Titanic e pegou ator de surpresa

Capa da Publicação

A cena que Kate Winslet improvisou em Titanic e pegou ator de surpresa

Por Jaqueline Sousa

Com direção de James Cameron, Titanic se tornou um dos filmes mais bem-sucedidos da história do cinema. O longa foi um marco na carreira de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, mas o que pouca gente sabe é que uma cena icônica da produção foi totalmente improvisada pela intérprete de Rose — e até mesmo chocou o ator Billy Zane.

Encorajada por Cameron a improvisar durante as gravações quando achasse necessário, Winslet aproveitou um momento crucial da trama para deixar o roteiro um pouco de lado. A cena em questão é o momento em que Rose cospe no rosto de Cal, o noivo da protagonista que é interpretado por Billy Zane.

O cuspe não constava no roteiro de Titanic, mas Winslet sentiu que era uma maneira de Rose demonstrar o quão enojada ela estava das ações de Cal, que tentava a todo custo fazer com que a noiva entrasse em um bote salva-vidas à força durante os momentos cruciais antes do naufrágio do navio. Assim, é cuspindo em Cal que Rose consegue escapar do noivo.

Por ter sido uma improvisação, Zane não fazia ideia de que sua colega de cena cuspiria em seu rosto, o que acabou o pegando totalmente de surpresa na hora. Logo, a expressão do ator em cena é totalmente genuína, relembre-a no vídeo abaixo:

A título de curiosidade, no roteiro original, a cena contaria com Rose jogando um grampo de cabelo em Cal para se livrar dele (via Screen Rant).

Titanic contou com cena improvisada por Kate Winslet.

Lançado em 1997, Titanic foi um baita sucesso de bilheteria, servindo como um grande propulsor das carreiras de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. O longa reimagina o real naufrágio do transatlântico a partir da história de amor entre a jovem Rose e o artista Jack, que acabam se apaixonando na fatídica viagem.

Aproveite também: