Cavaleiros do Zodíaco: Quem são os 3 personagens do anime que nunca existiram no mangá?

Capa da Publicação

Cavaleiros do Zodíaco: Quem são os 3 personagens do anime que nunca existiram no mangá?

Por Flávia Pedro

Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das séries clássicas de animes, que para muitos brasileiros abriu as portas para todo o universo de animes que vieram depois. Com personagens carismáticos, efeitos bonitos durante os ataques, lutas violentas e armaduras estilizadas, essa franquia deu o que falar! Mas você sabia que alguns personagens do anime não existem na obra original?

Se você é um fã de animes, com certeza sabe que eles se baseiam nos mangás, as obras originais que são escritas bem antes da adaptação se tornar – ou não – um sucesso. Porém, alguns estúdios de animação podem fazer suas próprias alterações nas histórias, prejudicando ou não a trama original, e isso foi algo que aconteceu com Os Cavaleiros do Zodíaco

Em específico, existem 3 personagens na série animada que não existem no mangá. Apesar do destaque ficar para Seiya e os demais Cavaleiros de Bronze que servem Atena, o Cavaleiro de Aço, o Cavaleiro de Cristal e o Mestre Arles chamaram a atenção do público em suas aparições, mas não eram familiares aos leitores do mangá.

Cavaleiro de Cristal, um dos que não existem no mangá.

Isso porque nenhum dos três existia antes e foram criados única e exclusivamente para permitir que desdobramentos diferentes no roteiro do anime fossem possíveis. (via IGN Brasil)

Ok, vamos dar um exemplo: Camus de Aquário é o mestre de Hyoga no mangá de Masami Kurumada, mas no anime o Cavaleiro de Cisne foi treinado pelo Cavaleiro de Cristal em uma região praticamente inóspita e gelada da Sibéria. Outro bom exemplo de criação exclusiva para a adaptação é a Saga de Asgard, que nunca existiu no mangá e foi produzida exclusivamente para a TV.

Mas e você, sabia que o anime de Os Cavaleiros do Zodíaco havia feito essas alterações em relação ao mangá? Você se lembra de algum desses três personagens citados acima? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: