Os Cavaleiros do Zodíaco: Os 10 episódios mais marcantes do anime

Capa da Publicação

Os Cavaleiros do Zodíaco: Os 10 episódios mais marcantes do anime

Por Flávia Pedro

Os Cavaleiros do Zodíaco é um dos animes clássicos que fizeram parte da infância e adolescência de muitos de nossos leitores, e o arco da Batalha das Doze Casas é um marco para muitos desses fãs. Por isso, que tal relembrar junto com a gente os 10 melhores episódios dessa fase clássica?

Seu episódio preferido ficou de fora da nossa lista? Deixe-o nos comentários e veja quantos leitores também concordam com você! Essa é uma franquia que facilmente mereceria mais tópicos, mas vamos aos 10 principais e, se vocês gostarem, quem sabe não vem uma Parte 2?

Imagem de capa do item

Episódio 53 - Cassius morre por amor

Ao chegar na Casa de Leão, Aiolia surpreendeu a todos por ter um comportamento extremamente hostil com nosso Cavaleiro de Pégaso, tanto que Cassius (o guerreiro que Seiya enfrentou para conquistar sua Armadura de Bronze) fez um emocionante e importante sacrifício ao proteger o garoto.

Aiolia tinha tudo para se tornar um possível aliado, mas estava sendo manipulado e acabou tomando atitudes erradas que resultaram na morte do personagem.

Imagem de capa do item

Episódio 46 - A corrente nebulosa de Andrômeda ataca desta vez

Esse é um episódio que mostra todo o poder de Shun, o cavaleiro de bronze que utiliza as correntes de Andrômeda. Ele e Hyoga estavam na Casa de Gêmeos, que apesar de não ter um Cavaleiro de Ouro responsável por ela, era ocupada por ninguém menos que o Mestre Ares.

Shun então enfrenta o Mestre Ares, que tenta acertar o jovem Cavaleiro com um ataque, sendo impedido por Ikki de Fênix (irmão mais velho de Shun que estava em um vulcão se recuperando). Com a ajuda de Ikki, Shun desfere um poderoso golpe usando suas correntes e consegue avançar para a próxima casa.

Imagem de capa do item

Episódio 14 - A derrota do espírito diabólico

Esse episódio foi fundamental para mostrar a diferença de força e habilidade entre Ikki e os outros Cavaleiros de Bronze, já que sozinho ele conseguiu enfrentar os 4 principais (Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu).

Nessa época, Ikki ainda era movido por vingança e estava disposto a tomar para si a Armadura de Ouro de Sagitário. Essa é a última batalha contra o Cavaleiro de Fênix e ele só perde porque Seiya segue perseverante e tem uma ajudinha da Armadura de Ouro de Sagitário.

Imagem de capa do item

Episódio 62 - Hyoga, o guerreiro corajoso

Se tem um personagem cheio de traumas em CDZ, esse com certeza é o Hyoga! Ele perdeu a mãe muito novo e precisava mergulhar para ver seu cadáver, até que seu mestre simplesmente destruiu o local onde o corpo dela estava, impedindo o garoto de visitá-la.

Depois disso ainda tivemos este episódio na Casa de Escorpião, onde o Cavaleiro de Cisne enfrenta o Cavaleiro de Ouro de Escorpião. Após Milo jogar em sua cara que ele não era capaz de despertar seu sexto sentido, ele sofre inúmeros danos físicos (mas acaba sendo poupado). Sangrando muito e ainda assim dando tudo de si, ele consegue impressionar até mesmo seu adversário e tem suas feridas estancadas por ele.

Imagem de capa do item

Episódio 50 - Levante-se, Dragão

Shiryu é um dos guerreiros mais honrados de todos e esse episódio é a prova concreta disso. Ao enfrentar o Cavaleiro de Ouro de Câncer, ele consegue lutar de igual para igual e, quando seu adversário perde sua armadura, Shiryu mostra toda sua dignidade...

Ao invés de continuar lutando e derrotar logo o outro Cavaleiro, ele opta por retirar sua Armadura do Dragão e lutar em pé de igualdade com ele.

Imagem de capa do item

Episódio 66 - Shiryu se transforma numa estrela cadente

Muitas das vitórias dos Cavaleiros de Bronze de Atena vieram graças aos grandes sacrifícios feitos por Shiryu e esse não poderia ficar de fora dessa lista, já que o Cavaleiro de Dragão optou por um ataque perigoso, mesmo sabendo que isso resultaria em sua morte.

Em sua luta contra Shura, ele decide apostar tudo em um último ataque, partindo com o Cavaleiro de Ouro em direção ao espaço para poder salvar Saori e seus companheiros de equipe.

Imagem de capa do item

Episódio 67 - Adeus ao meu mestre e aos meus amigos

Neste episódio Hyoga finalmente reencontra Camus, dando aos fãs um dos confrontos mais esperados da série entre o Cavaleiro de Cisne e o Cavaleiro de Aquário. Esse foi um confronto até a morte que emocionou boa parte dos fãs devido a narrativa que levou ambos os personagens até aquele momento.

Esse acabou se tornando, para muitos fãs, um dos momentos mais emblemáticos de Hyoga em toda a série.

Imagem de capa do item

Episódio 28 - O golpe de misericórdia do Dragão

Shiryu com certeza é um dos personagens mais corajosos dos animes e o que mais se sacrificou em Os Cavaleiros do Zodíaco. Esse é o episódio que marcou muitos fãs, já que marca a força do Cavaleiro e mostra que ele é completamente comprometido ao seu propósito como um dos Cavaleiros de Atena.

Nesse episódio Shiryu enfrenta Algol, o Cavaleiro de Perseu que possui o Escudo da Medusa e transforma o seu braço em pedra. Para conseguir vencer seu inimigo, o Cavaleiro de Dragão cega seus próprios olhos para não ser petrificado, dando a franquia um dos momentos mais lembrados por todos.

Imagem de capa do item

Episódio 57 - Shaka abre os olhos

O que dizer o personagem que é conhecido como "o Cavaleiro mais próximo de Deus", não é mesmo?

Diferente dos demais Cavaleiros, o foco de Shaka de Virgem não são os golpes físicos, mas sim o controle do cosmo para enfrentar seus adversários. Ao manter seus olhos fechados ele se priva do sentido da visão, então quando ele os abre, aquele cosmo que fica acumulado "explode" de uma só vez e fortalece seus ataques.

E foi isso que vimos acontecer neste episódio, sendo uma experiência única para quem acompanhou a cena.

Imagem de capa do item

Episódio 72 - Não perca seus amigos, Seiya

O episódio que leva Seiya até seu objetivo final no arco das Doze Casas! Após passar por cada uma das casas, o jovem Cavaleiro de Bronze finalmente chega até o Grande Mestre, Saga de Gêmeos e dá ao público aquela sensação de ter chegado na fase final para enfrentar o "chefão" de um jogo.

Como já era de se esperar, essa não foi uma batalha fácil para Seiya (e nem para Ikki de Fênix), mas o final acaba sendo o esperado por todos: ele consegue salvar a reencarnação de Atena e tudo dá certo após tanto sofrimento e lutas memoráveis.