Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul comeram metanfetamina falsa no set da série

Capa da Publicação

Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul comeram metanfetamina falsa no set da série

Por Nick Narukame

Breaking Bad foi um dos seriados de maior sucesso produzido na primeira década dos anos 2000. Mesmo hoje, quase dez anos após seu término oficial, várias curiosidades sobre os bastidores do programa são reveladas, algumas delas sendo até um pouco bizarras. Esse é o caso de uma declaração do ator Bryan Cranston, intérprete de Walter White, que revelou ter provado metanfetamina falsa no set de gravações.

Em entrevista ao canal do YouTube First We Feast (via ScreenRant), o ator revelou ter recebido um incentivo de seu colega de trabalho Aaron Paul, que dá vida ao personagem Jesse Pinkman na série. Segundo ele, Paul estaria começando a ficar com sono e, por isso, mastigava o material que teria um gosto extremamente doce. A ideia seria colocar açúcar no corpo para não acabar apagando durante o trabalho.

“A metanfetamina da TV, do jeito que fizemos com um pouco de tonalidade azul, é na verdade uma espécie de bala dura e o sabor era [como] de algodão doce. Eu nunca provei até uma noite em que estávamos trabalhando por provavelmente 16 ou 17 horas, estávamos trabalhando em nossa masmorra no andar de baixo, nosso laboratório, e Gus Fring estava certificando-se de que estávamos trabalhando. E vejo Aaron Paul pegar nosso produto e começar a jogar metanfetamina na boca. Eu digo, ‘O que você está fazendo? Você não pode comer o produto’”, revelou Cranston.

Porém, Paul insistiu, parecendo incrédulo quando Cranston revelou nunca ter provado da metanfetamina cinematográfica. Então, para que o outro ator “calasse a boca”, ele resolveu experimentar e acabou gostando do que provou. A partir daí o relato segue contando que a câmera retornou para eles e os dois estavam lá, devorando toda a metanfetamina de mentirinha do cenário.

Os personagens White e Jesse.

Paul afirmou precisar se manter acordado e por isso ingeriu a metanfetamina falsa.

Breaking Bad conta a história de um professor de química que, após receber um diagnóstico de câncer terminal, se une a um de seus alunos para fabricar metanfetamina, traficando a substância. O intuito com isso tudo seria custear o tratamento para a doença, mas as coisas começam a se complicar ainda mais do que eles poderiam esperar. A série possui cinco temporadas e outra produção derivada de seis temporadas lançada em 2015 chamada Better Call Saul.

Breaking Bad está disponível no catálogo da Netflix.

Mas e você? Teria provado a metanfetamina falsa também ou teria receio? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: