Barbie: Filme de Margot Robbie ganha média de aprovação no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Barbie: Filme de Margot Robbie ganha média de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Gabriel Mattos

Margot Robbie está prestes a estrear como a boneca mais famosa de todos os tempos em Barbie. O aguardado filme de Greta Gerwig inundou a mente do público com muito rosa e músicas chiclete nos últimos meses e finalmente chega aos cinemas no próximo dia 20 de julho, ao lado de Oppenheimer. Entretanto, críticos de todo o mundo puderam assistir a este evento com antecedência e começaram a divulgar as suas primeiras impressões que foram bem positivas: a média de aprovação do filme no Rotten Tomatoes abriu com 93%.

Antes de espiar o que os críticos andam falando sobre Barbie, importante lembrar que a média de aprovação do Rotten Tomatoes pode oscilar nas próximas semanas à medida que novas críticas de portais credenciados forem surgindo na mídia.

Mas, por enquanto, o projeto que pretende dar um pontapé nas adaptações cinematográficas da Mattel promete conquistar o público com o seu charme cor-de-rosa. Para Peter Howell, do jornal Toronto Star, o que faz essa comédia funcionar tão bem é o seu elenco impecável. “Esse é um dos elencos mais engraçados que eu vejo em um bom tempo,” defende.

David Fear, da Rolling Stones, ficou empolgado em ver um filme de grande orçamento com coragem de encarar tópicos ousados. “Um grande filme ainda pode ter grandes ideias em 2023. Mesmo um filme da Barbie. Especialmente um filme da Barbie,” escreveu.

John Cena como Kenmaid em vídeo dos bastidores de Barbie.

Katie Erbland, do IndieWire, recomenda que o público veja mais de uma vez para pegar cada piada que o filme tem a oferecer. “Barbie é um blockbuster construido com muito carinho e com muito a dizer. Com certeza o tipo de filme que se beneficia de assistir de novo e ainda é puro entretenimento mesmo vendo uma única vez.”

Para Tomris Laffly, do TheWrap, Barbie é “um filme cheio de coração por baixo de todo aquele chamativo fúcsia. Um que tem alma e ambição, assim como uma beleza abundante, tanto por dentro quanto por fora.”

Para Jaqueline Sousa, da Legião dos Heróis, “Barbie é sarcástico e ácido na medida certa, com uma mistura entre otimismo e melancolia que transforma a história da boneca mais famosa do mundo em uma jornada de auto descoberta e aceitação.”

Barbie chega aos cinemas no dia 20 de julho.

Leia também: