Avatar: O Caminho da Água tem apenas duas cenas sem CGI, saiba quais são

Capa da Publicação

Avatar: O Caminho da Água tem apenas duas cenas sem CGI, saiba quais são

Por Melissa de Viveiros

Avatar: O Caminho da Água é um filme construído com muita utilização de Efeitos Visuais, uma vez que, de seus personagens ao mundo em que eles vivem, tudo é diferente do que o planeta Terra tem a oferecer. Com isso, apenas dois momentos do longa-metragem não contaram com adição de CGI, de acordo com Eric Saindon, um dos integrantes da equipe d Efeitos Visuais.

Falando a Metro, ele explicou que são dois momentos bem simples que não contam com CGI. “Há uma do olho de Spider [Jack Champion] e uma do fundo do oceano e só algumas ondas no fundo da água,” ele disse, adicionando que todo o resto foi “criado ou recebeu adições” feitas pela equipe de Efeitos Visuais.

Spider (Jack Champion) em Avatar: O Caminho da Água.

“Tem muito em live-action, muitos personagens com CG, e praticamente toda cena conta com retoques de Efeitos Visuais.” Saindon explicou. Apesar do grande uso de CGI, o diretor James Cameron já defendeu anteriormente que esta não é a razão por trás do sucesso do filme, e sim que “as pessoas se importam com os personagens”.

O time de Efeitos Visuais também indicou na entrevista que o público pode esperar um filme “um pouco mais curto” para Avatar 3, no qual eles já estão trabalhando. O próximo longa contará com uma nova tribo de Na’vi, além de já ter confirmado Oona Chaplin (Game of Thrones) em seu elenco.

Avatar: O Caminho da Água permanece em cartaz em alguns cinemas do país.

Veja também: