Avatar 2 ultrapassa Top Gun: Maverick e se torna maior bilheteria de 2022

Capa da Publicação

Avatar 2 ultrapassa Top Gun: Maverick e se torna maior bilheteria de 2022

Por Chris Rantin

Top Gun: Maverick reinou sobre a bilheteria de 2022, surpreendendo muitos com seu sucesso estrondoso e se tornando um dos 10 filmes de maior bilheteria na história do cinema. Contudo, logo na primeira semana de 2023, Avatar: O Caminho da Água continuou agradando o público e conseguiu ultrapassar essa marca e voar ainda mais alto que seu concorrente, se tornando o filme de maior bilheteria de 2022.

De acordo com a Variety, o filme dirigido por James Cameron, lançado em 15 de dezembro de 2022, acaba de atingir a marca de 1,5 bilhões de dólares na bilheteria mundial. Com isso, ele voa mais alto que Top Gun: Maverick, o filme protagonizado por Tom Cruise, que havia arrecadado 1,4 bilhões de dólares mundialmente.

Contudo, como o próprio site aponta, o investimento no filme foi tão alto que é preciso que ele arrecade mais de 2 bilhões de dólares para ser considerado um verdadeiro sucesso financeiro. Isso porque a Disney, estúdio responsável pela franquia após a compra da 20th Century Fox, gastou 350 milhões de dólares para criar Avatar 2 e outros 100 milhões de dólares em marketing.

Apesar disso, fontes da Variety acreditam seguramente que Avatar: O Caminho da Água conseguirá atingir pelo menos 1,8 bilhões de dólares, tendo chances reais de ultrapassar a marca de 2 bilhões de dólares, entrando para um grupo seleto que só conta com outros cinco filmes composto por Avatar, Vingadores: Ultimato, Titanic, Star Wars: O Despertar da Força e Vingadores: Guerra Infinita.

Caso isso aconteça, James Cameron será o responsável por três dos filmes de maior bilheteria mundial, uma vez que foi o diretor de Avatar e Titanic. Independente de qualquer coisa, o cineasta já tem as sequências planejadas de Avatar planejadas e espera conseguir explorar uma “tribo do fogo” em Avatar 3.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: