James Cameron diz que Avatar 3 vai explorar uma nova tribo dos Na’vi

Capa da Publicação

James Cameron diz que Avatar 3 vai explorar uma nova tribo dos Na’vi

Por Jaqueline Sousa

Um pouco mais de uma década após o lançamento do primeiro filme, Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas mundiais em dezembro de 2022. Dirigido por James Cameron, o longa continua fazendo um sucesso gigantesco entre o público, o que pode garantir com que as sequências planejadas por Cameron de fato aconteçam no futuro. O diretor até já tem algumas ideias: em entrevista ao veículo francês 20 Minutes, ele revelou que pretende explorar novas tribos Na’vi no terceiro filme da franquia.

Durante a conversa, Cameron lembrou que construir o universo de Pandora foi um trabalho árduo de muitos anos, algo que precisou acompanhar o avanço da tecnologia para que tudo saísse como o planejado. O resultado de todo esse investimento pode ser visto em O Caminho da Água, segundo filme da saga de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) que, além de apresentar novos personagens, também conta com elementos inéditos e tribos diferentes, como os Metkayina, um clã que vive nos mares.

A inclusão de novos grupos na narrativa também estará presente em Avatar 3. Após ser questionado sobre o que podemos esperar das próximas produções da franquia, Cameron revelou que culturas distintas daquelas que já foram apresentadas estarão nos próximos filmes, e uma delas será o “Povo das Cinzas”, uma tribo do fogo.

Assim como no segundo filme, Avatar 3 também apresentará uma nova tribo Na’vi.

Segundo o cineasta, a ideia é mostrar um outro lado dos Na’vi, explorando os aspectos mais sombrios e negativos da espécie alienígena, já que nos filmes iniciais vemos apenas as características positivas em sua grande maioria:

“[Em Avatar 3] tem culturas diferentes das quais já mostrei. O fogo será representado pelo Povo das Cinzas. Quero mostrar os Na’vi de outro ângulo porque, por enquanto, apenas mostrei seus lados positivos. Nos primeiros filmes, há exemplos humanos muito negativos e exemplos muito positivos de Na’vi. Em Avatar 3, faremos o contrário. Também exploraremos novos universos, enquanto continuamos a história dos personagens principais.”

Cameron também garantiu que as sequências de Avatar serão ainda melhores do que os dois primeiros filmes, mas ressaltou que o sinal verde para elas só virá com a análise da recepção do público. “Posso dizer que as últimas partes serão as melhores. As outras eram uma introdução, uma força de fazer a mesa antes de servir a refeição. Mas, obviamente, tudo vai depender de como Avatar 2 for recebido, se encontrar seu público”, o diretor afirmou.

Em meio a um cenário de incertezas, é seguro dizer que Avatar: O Caminho da Água é um sucesso absoluto de público. Lançado no dia 15 de dezembro, o filme já ultrapassou o marco de US$ 1 bilhão de arrecadação nas bilheterias com a história de Jake Sully, que agora precisa proteger sua família com Neytiri de uma antiga ameaça.

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: