Assassin’s Creed ganhará história em quadrinhos ambientada no Brasil no período da ditadura militar

Capa da Publicação

Assassin’s Creed ganhará história em quadrinhos ambientada no Brasil no período da ditadura militar

Por Jaqueline Sousa

Assassin’s Creed é uma das franquias de videogame mais populares do mundo, mas isso não significa que o universo desenvolvido pela Ubisoft se restrinja apenas aos jogos: o lançamento da série em quadrinhos Assassin’s Creed Visionaries (Assassin’s Creed: Visionários, em tradução livre), previsto para novembro de 2023, promete expandir a saga das sociedades secretas, e uma das histórias será ambientada no Brasil (via The Pop Verse).

Os fãs brasileiros poderão conferir a aventura já em Assassin’s Creed Visionaries #1, o primeiro volume das HQs. Com uma trama que se passa durante a década de 1970, a edição vai explorar a época da ditadura militar no Brasil, que teve início em 1964 e durou até o ano de 1985.

“Deliberadamente escolhemos bancar uma história sobre a ditadura porque a gente precisa acabar com esse negacionismo de que talvez ela nem tenha existido. Ela existiu e foi cruel”, conta o historiador Ale Santos a Agência Brasil. “Contar a ditadura brasileira em uma franquia poderosa nos Estados Unidos é como se falássemos para o mundo que isso verdadeiramente aconteceu, e a gente não vai deixar barato que as pessoas tentem apagar essas lembranças.”

Já o enredo desse primeiro volume, que é assinado por Ale Santos, autor de O Último Ancestral, ilustrado por Rafael Albuquerque e colorido por Marcelo Maiolo, vai acompanhar uma personagem revolucionário que tenta sobreviver no período ditatorial até ser capturado e enviado para centros de tortura comandados por militares.

Confira uma prévia de Assassin’s Creed Visionaries #1 abaixo:

Prévia de Assassin’s Creed Visionaries #1.

Prévia de Assassin’s Creed Visionaries #1.

A ideia de Assassin’s Creed Visionaries é apresentar histórias diversas em linhas temporais diferentes. Além disso, cada história da série em quadrinhos vai mostrar assassinos inéditos que nunca foram vistos nos jogos. A saga também é o primeiro de uma leva de projetos que a Ubisoft está planejando para a franquia em parceria com a Massive Publishing e o Studio Lounak.

A data de lançamento do primeiro volume está marcada para novembro deste ano nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão para a estreia nacional.

Aproveite também: