As Marvels: Produtora fala sobre participações especiais da cena pós-créditos

Capa da Publicação

As Marvels: Produtora fala sobre participações especiais da cena pós-créditos

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Lançado na semana passada, As Marvels pode não ser um grande sucesso de bilheteria, mas o filme certamente é cheio de pistas e sugestões para o que acontecerá nos próximos capítulos do Universo Cinematográfico da Marvel. Em especial, a cena pós-créditos do filme levanta a bola no alto e nos dá um gostinho da introdução dos X-Men na franquia.

Na trama, Monica Rambeau acaba “se sacrificando” ao fechar um portal para outra realidade. Usando seu poder, ela acaba se prendendo nesse outro universo para salvar a Terra-616, e na cena pós-créditos descobrimos que ela foi resgatada pelos X-Men e está em uma base de operações, onde encontra o Fera (vivido por Kelsey Grammer) e uma variante de sua mãe, Maria Rambeau (Lashana Lynch) – que adotou o codinome Binária.

Durante uma entrevista com o Entertainment Weekly, a produtora do filme, Mary Livanos, comentou sobre como sempre teve interesse de conectar o filme com o universo dos mutantes:

“A ideia de que Monica termina em um universo alternativo, com esperança de encaixar isso com os X-Men sempre esteve na minha lista de desejos. Eu amo como, nos quadrinhos, Carol Danvers como Binária passa um bom tempo com os X-Men no espaço, e eu amo a ideia de que, em um universo alternativo, foi Maria [Rambeau] que ganhou de Carol Danvers no hangar durante os eventos de ‘Capitã Marvel’, então ela ganhou aqueles poderes. Isso sempre foi algo realmente intrigante.”

Na cena, Binária é uma aliada (ou faz parte) dos X-Men. O Fera fala que o Professor X está ansioso para receber os resultados de Monica Rambeau, e com isso temos um indício de que Monica aparecerá ao lado de outros mutantes em sua próxima participação no MCU.

Livanos ainda finalizou sua declaração falando sobre como ficou feliz que Kevin Feige e os executivos da Marvel Studios apoiaram incondicionalmente a ideia de colocar um X-Men em cena:

“Mas eu fiquei maravilhada que Kevin [Feige] e os caras [da Marvel Studios] ficaram felizes com a ideia da Binária e o fato de que ela se encaixa no universo dos X-Men. Como fã, eu fiquei totalmente encantada e no chão com o fato de que conseguimos o Fera e temos um X gigante atrás da Binária. Foi insano.”

Agora, resta saber como essa trama em aberto será tratada no futuro – especialmente com o fracasso comercial do longa, que pode impedir a produção de um novo filme das heroínas. Pelo visto, esses elementos e ideias vão ficar cada vez mais aparentes no desenrolar da Saga do Multiverso, que só será concluída em 2027 com as Guerras Secretas.

As Marvels está em cartaz nos cinemas.

Abaixo, veja também: