Akali: Tudo sobre a Assassina Renegada de League of Legends

Capa da Publicação

Akali: Tudo sobre a Assassina Renegada de League of Legends

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Akali já é uma campeã bem antiga no League of Legends, sendo lançada em 2010. Durante seus mais de 10 anos no jogo ela já passou por diversas mudanças, seja visual, de gameplay ou até mesmo sua história, que teve diversas alterações ao longo que o MOBA avançava.

Neste artigo você confere tudo sobre a Akali, A Assassina Renegada!

Qual a história da Akali?

Akali fazia parte de Ordem Kinkou

Akali é uma garota de Ionia, filha de Mayym Jhomen Tethi, a renomada Punho das Sombras. Ela cresceu dentro da ordem Kinkou, auto nomeados guardiões do sagrado equilíbrio da região. Sempre que seus pais eram chamados para missões, outros membros da ordem atuavam como família.

Kennen, o coração da Tempestade, passou muitas horas com a jovem, ensinando suas técnicas de shuriken e enfatizando a velocidade e a agilidade no lugar da força. Ela absorvia bem os ensinamentos parecendo que seguiria o passo dos pais e junto com o filho de Kusho, o Grande Mestre, Shen liderariam a nova geração de Ionia.

Mas então, um acólito rebelde chamado Zed retornou e entrou em choque com Kusho, arrancando-o do poder em um sangrento golpe. Akali fugiu com sua mãe, Kennen, Shen e um grupo de acólitos. Enquanto Zed criava a Ordem das Sombras, Shen tentava reconstruir a Ordem Kinkou em seus três fundamentos: Observar as estrelas, percorrer o sol e podar a árvore.

Aos 14 anos Akali entrou formalmente em seu treinamento Kinkou , determinada a suceder sua mãe como a nova Punho das Sombras. Ela era uma lutadora excepcional, dominando o Kama, uma foice de mão e sua kunai. Apesar de não ter habilidades mágicas como muitos de seus companheiros, ela provou ser digna do título.

Embora a Ordem Kinkou e a Ordem das Sombras tivessem chegado a um acordo desconfortável após a invasão noxiana em Ionia, ela viu que sua terra natal continuava a sofrer, questionando se estavam verdadeiramente cumprindo o seu propósito. Podar a árvore significava eliminar aqueles que ameaçavam o equilíbrio sagrado, mas Shen sempre encorajava o autocontrole.

Sua precocidade juvenil se transformou em desobediência. Ela então discutiu com Shen, o desafiou e no fim derrubou os inimigos de Ionia da maneira dela. Na frente de toda a ordem ela declarou a impotência dos Kinkou, mostrando que foi treinada como uma assassina e é isso que seria. Shen a deixou partir sem lutar, sabendo que é uma estrada que ela precisa trilhar sozinha.

Akali nos universos das skins do League of Legends

Akali foi quem criou o grupo True Damage

A Akali está presente em diversas linhas de skins do League of Legends, que tem seu próprio universo e uma história única. O mais reconhecido é K/DA e True Damage, os grupos musicais do jogo. A personagem entrou no grupo de K-Pop se juntando a Ahri, Kai’Sa e Evelynn, onde geralmente canta os solos de Rap da música.

Não contente somente com seu sucesso de K/DA, Akali então decidiu produzir um novo grupo. Então ela recrutou novos artistas e outros nomes renomados, formando um novo supergrupo, chamado de True Damage. O grupo é formado por Ekko, Qiyana, Senna e Yasuo.

Outra skin que Akali recebeu mais destaque recentemente foi nas Guardiães Estelares. Onde no último evento, ela foi um das principais personagens, sendo a melhor amiga de Kai’Sa, a líder do grupo e é de extrema importância na luta contra Fiddlesticks e Morgana.

Quais são as habilidades de Akali?

Akali é uma assassina que utiliza Poder de Habilidade para aumentar seu dano, geralmente é utilizada na rota do meio ou topo. Assim como outros personagens do seu tipo, ela apresenta muita mobilidade e é capaz de pegar adversários menos resistentes, abatê-los e fugir facilmente.

Passiva

Sua passiva é chamada de Marca do Assassino. Quando Akali causa dano a Campeões com habilidades, faz com que um círculo de energia se crie em volta dele. Caso a campeã sair desse círculo o próximo ataque básico de Akali será fortalecido, aumentando o alcance e o dano.

Q

O Q de Akali é chamado de Golpe dos Cinco Pontos. Com ele a campeã atira 4 kunais, causando redução de velocidade e dano com base em seu dano de ataque adicional e poder de habilidade.

W

Seu W se chama Proteção do Crepúsculo. Ao ser ativado Akali solta uma proteção de fumaça e recebe velocidade de movimento por um curto período. Enquanto estiver dentro da proteção, Akali se torna invisível e não pode ser selecionada como alvo de habilidades e ataques inimigos. Atacar ou usar habilidades fará com que ela seja revelada brevemente.

E

O E de Akali é a Investida Shuriken e faz com que ela salte para trás e atire uma shuriken para frente, causando dano. O primeiro inimigo ou nuvem de fumaça que forem atingindo serão marcados. Se conjurado novamente a campeã irá avançar até o alvo marcado, causando dano adicional.

R

Sua ultimate é chamada de Execução Perfeita. Ele faz com que Akali salte em uma direção, causando dano aos inimigos que atingir. Ela pode conjurar novamente para avançar mais uma vez executando inimigos que atingir.

Confira também: