X-Men: Kate Pryde forma aliança surpreendente nas HQs

Capa da Publicação

X-Men: Kate Pryde forma aliança surpreendente nas HQs

Por Gus Fiaux

Marauders continua sua trama cheia de intrigas para os mutantes em Krakoa. A revista foca no “novo” Clube do Inferno – que agora, é uma organização empresarial focada em expandir a influência da nação mutante no mundo. Porém, as coisas estão ficando cada vez mais densas, conforme uma das principais integrantes da sociedade, a nossa querida Kate Pryde, forma uma aliança que pode trazer consequências desastrosas para os X-Men.

Desde que os X-Men se mudaram para a ilha mutante, temos um grande empecilho no que diz respeito às histórias de Kate. Conhecida pelo poder de intangibilidade, ela sempre foi uma importante integrante dos Filhos do Átomo, e quando Marauders começa, ela descobre que é incapaz de atravessar os portais de Krakoa. Criados com as plantas da ilha, esses portais permitem apenas a passagem de mutantes, impossibilitando humanos de entrarem em Krakoa.

Kate, mesmo sendo mutante, não é capaz de atravessar os portais. Isso faz com que ela só consiga acessar a ilha por outros meios, como barcos e veículos aéreos – e é por isso que ela se alia aos Carrascos, já que está sempre viajando pelo mundo e pode acessar Krakoa com os navios da equipe. Em Marauders #27 (via CBR), ela busca ajuda para entender por que não consegue fazer o mesmo que seus demais colegas mutantes.

E como os seus próprios aliados parecem reticentes em tratar do seu problema, ela vai atrás de outro cientista bem influente no Universo MarvelReed Richards – o Senhor Fantástico. Ela pede ajuda a ele para que possa usar os portais de Krakoa, mas ele também pede algo em troca: quer descobrir o que o Professor X apagou de sua mente, algo que aconteceu nas páginas de X-Men/Fantastic Four.

Kate Pryde decide pedir ajuda a Reed Richards – em troca de algumas informações…

O segredo em questão arrancado pelo Professor X é a descoberta feita pelo Senhor Fantástico de uma forma de “remover” poderes mutantes, algo que ele criou para poder salvar a vida de seu próprio filho, Franklin Richards, que estava morrendo graças aos seus dons. Reed tem esse momento apagado de sua memória, mas sente que algo está faltando e concorda em ajudar Kate, caso ela o ajude a descobrir o que foi apagado de sua memória.

Isso pode ter consequências devastadoras no futuro, já que a descoberta pode causar uma guerra ainda maior entre os X-Men e o resto da humanidade – especialmente porque o Professor X tem feito questão de esconder muitos dos segredos dos mutantes para não gerar polêmica, como os protocolos de ressurreição dos mutantes em Krakoa. Além disso, ele tem escondido coisas de sua própria espécie.

Um bom exemplo disso está na saga Inferno, recém-publicada. Aqui, os membros do Conselho Silencioso dão de cara com um dos maiores segredos do Professor X e de Magneto: Moira MacTaggert está viva e é uma mutante – ou ao menos era. Com esses conhecimentos cada vez mais acessíveis ao público, temos tudo para ver uma grande ruptura na política de Krakoa e uma nova guerra se formando no horizonte entre homo sapienshomo superior.

Marauders #27 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: