Nova chefia da Warner não quer filmes da DC exclusivos para a HBO Max

Capa da Publicação

Nova chefia da Warner não quer filmes da DC exclusivos para a HBO Max

Por Flávia Pedro

Após a fusão entre as empresas no início de 2022, a Warner Bros. Discovery está repensando sua estratégia para conquistar o mercado de streaming. Entre as decisões que estão sendo analisadas em reuniões particulares pela nova chefia, a mais drástica pode ser o fim dos filmes da DC exclusivos para HBO Max.

Depois do cancelamento precoce do filme dos Super-gêmeos, mais cedo esta semana, muitos ficaram se perguntando qual seria o destino de outros longas de super-heróis anunciados exclusivamente para o HBO Max, como Batgirl.

Segundo um relatório do The Hollywood Reporter, os futuros filmes da DC devem ser produzidos mirando em um lançamento inicial exclusivamente nos cinemas. Entretanto, o novo posicionamento não deve alterar a política atual de liberar os longas no catálogo da HBO Max semanas após sua estreia.

A ideia é aumentar o lucro de produções que costumam movimentar o grande público sem deixar de incluir novidades no catálogo da plataforma de streaming, após uma janela confortável de 45 dias depois do lançamento. Essa estratégia se provou especialmente efetiva em atrair novos assinantes quando consideramos o sucesso de The Batman dentro e fora do streaming.

The Batman, o último grande sucesso da DC nos cinemas

Ainda de acordo com as fontes do site, a ordem vem direto de David Zaslav, o novo CEO da Warner Bros. Discovery. Como consequência, “muitas coisas que foram desenvolvidas vão desaparecer”.

Considerando que filmes exclusivos de orçamento médio atraem assinantes para as plataformas, Zaslav não pretende cancelar completamente as produções para a HBO Max, mas sugere um orçamento de US$ 35 milhões ou menos. Para grandes produções, que exigem um grande trabalho de pós-produção, este é um orçamento muito apertado.

Sendo assim, os planos anunciados anteriormente para DC e HBO Max podem mudar, mas isso não significa necessariamente o cancelamento das produções em desenvolvimento. Um ótimo exemplo é o aguardado Besouro Azul, que foi inicialmente anunciado como uma produção original do streaming e acabou tendo sua estreia movida para os cinemas em 2023.

Por enquanto, o futuro de projetos como Super Choque, Canário Negro e até mesmo Batgirl que estão em fase de desenvolvimento está incerto. Porém, considerando o potencial destas produções, não é difícil imaginar estes heróis lotando salas de cinema em um futuro não muito distante.

E você, gosta da ideia de assistir os Heróis e Vilões da DC nas telas de cinema ou no conforto da sua casa com a HBO Max? Acha que essa mudança é uma boa opção para a empresa? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: