Venom e Thor se fundem nos quadrinhos da Marvel, veja

Capa da Publicação

Venom e Thor se fundem nos quadrinhos da Marvel, veja

Por Gus Fiaux

Nos últimos meses, os fãs do Thor tem acompanhado uma divertida história do Deus do Trovão lutando lado a lado com um dos anti-heróis mais populares da Marvel: o Venom. O Protetor Letal está de visita em Asgard e, na última edição da revista do Trovejante, deu uma ajudinha para derrotar um vilão muito poderoso das HQs atuais do herói!

Em Thor #28 (via CBR), escrita por Al Ewing Donny Cates, ilustrada por Salvador Larroca, vemos Thor se juntando a Sif Loki para tentar derrotar Darkoth, o Demônio da Morte, um vilão recorrente das HQs atuais que possui sua própria versão do Mjölnir e está possuído pelo simbionte “filho” de Bedlam – que, para quem ainda não sabe, é uma versão futura do próprio Venom.

Percebendo que está em desvantagem, o Deus do Trovão decide tomar a última medida possível: ele pede a Venom que se junte a ele, e os dois formam um novo guerreiro, o Deus das Trevas (God in Black no original, uma mistura de Deus do Trovão com o Rei das Trevas, que é o título atual de Venom). E assim, temos a origem de uma fusão bem assustadora.

Confira abaixo:

Thor #28 mostra a fusão do Deus do Trovão com o Protetor Letal (arte de Salvador Larroca).

Caso os fãs ainda não saibam, o corpo de Eddie Brock foi destruído no fogo, mas a consciência do Protetor Letal ainda reside em seu simbionte. Por isso, Eddie é capaz de conversar diretamente com Thor e os dois viram o jogo contra Darkoth, derrotando-o de uma vez por todas com a ajuda da magia de Loki.

Quando são capazes de separar Darkoth e o filho de Bedlam, Venom Thor se separam também, e o simbionte faz uma grande revelação: ele, na verdade, é Meridius, outra versão de Eddie Brock vinda de um futuro alternativo. Ele então começa uma briga com Thor, mas logo é sobrecarregado pelos poderes do Filho de Odin e desaparece.

Não é de hoje que os fãs da Marvel sonham em ver todos os personagens da editora se fundindo a Venom. Dessa vez, o Deus do Trovão provou que é capaz de ficar ainda mais forte sem sucumbir à fúria assassina do simbionte, mas não há garantia de que isso se repita da mesma forma no futuro…

Thor Vol. 6 #28 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: