Vampira deixa oficialmente os X-Men para se unir a personagens do seu passado

Capa da Publicação

Vampira deixa oficialmente os X-Men para se unir a personagens do seu passado

Por Gus Fiaux

A fase atual dos X-Men está trazendo muitas reviravoltas e revelações para as diversas equipes mutantes que agora vivem em Krakoa. Sabemos que existe uma “equipe principal” que atua fora dos terrenos da ilha mutante, prontos para salvar o mundo e serem declarados grandes campeões da humanidade – porém, a equipe acaba de perder uma de suas integrantes mais poderosas…

Em X-Men #12 (via ScreenRant), escrita por Gerry Duggan e ilustrada por Pepe Larraz, vemos várias missões dos mutantes contra inimigos diversos. Ao final, todos eles se juntam para falar o que vai acontecer a seguir, e temos a revelação de que vários mutantes deixarão o grupo, como Wolverine (Laura Kinney), PolarisSolaris e também a Vampira.

No caso específico de Anne-Marie, descobrimos que ela está deixando a equipe para se juntar novamente às suas duas mães, Mística Sina. De acordo com ela, Sina está tendo várias visões que indicam que Vampira será a única capaz de impedir um grande evento envolvendo vários mutantes.

“Eu amaria continuar nessa equipe para sempre, mas… como você sabe, nesse momento, meu destino está em outro lugar. Irene está louca, dizendo que só eu posso impedir ‘mutantes entrando por um portal e nunca mais voltando’ ou alguma loucura do tipo.”

Para quem não se lembra, a Vampira era uma integrante da Irmandade dos Mutantes, que lutou contra várias equipes de super-heróis, como os Vingadores, antes de se redimir e integrar os X-Men. Ela foi adotada quando ainda era muito jovem por Mística e Sina, que a criaram como se fosse filha delas.

Durante anos, Sina ficou morta no Universo Marvel, mas retornou recentemente na saga Inferno, ressuscitada pelos “Protocolos de Ressurreição” de Krakoa, que permite que vários mutantes caídos retornem à vida. Ainda não sabemos qual é o plano das mutantes, mas vale lembrar que ambas estão tendo papéis muito importantes na fase atual dos X-Men, já que foram as primeiras a denunciar os planos malignos de Moira MacTaggert em Krakoa.

X-Men #12 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: