Top Gun Maverick: Por que Kelly McGillis, a Charlie, não voltou para a continuação?

Capa da Publicação

Top Gun Maverick: Por que Kelly McGillis, a Charlie, não voltou para a continuação?

Por Nick Narukame

E Top Gun: Maverick finalmente chegou às salas de cinema nesta quinta (26), quase quarenta anos após o lançamento da obra original. A sequência conta com o retorno de Tom Cruise ao papel de Maverick, mas seu interesse amoroso não é mais o mesmo do longa de 1986 e isso acabou desapontando alguns fãs (via ET).

Em uma entrevista em 2019, quando o filme ainda estava em produção, a atriz Kelly McGillis afirma não ter sido sequer contatada sobre uma possível participação na continuação. O motivo, segundo ela, seria sua aparência atual, afetada pelos mais de trinta anos desde a gravação de Top Gun: Ases Indomáveis.

“Sou velha, sou gorda e pareço apropriada para a minha idade”, disse McGillis ao Entertainment Tonight em 2019. “E não é disso que se trata toda essa produção. Prefiro me sentir absolutamente na minha pele e quem sou na minha idade, em vez de dar valor a todas essas outras coisas.”

Na história do segundo filme, Marverick não está mais com Charlie Blackwood (Kelly McGillis), e seu interesse amoroso agora é Penny Benjamin (Jennifer Connely), personagem apenas citada no filme original como um dos “casos” do protagonista. Sobre essa mudança, o diretor Joseph Kosinski disse estar interessado em abordar outros personagens, uma vez que não era seu foco que o longa permanecesse “preso ao passado” (via US Magazine).

A atriz Kelly McGillis

Segundo McGillis, ela não teria sido contatada por parecer ter exatamente a idade que tem.

McGillis não foi a única atriz a não retornar para a sequencia de Top Gun. Meg Ryan, intérprete de Carole, mãe de Rooster, pupilo de Marverick, também não foi escalada para o filme, embora sua personagem seja citada em flashbacks contendo sua imagem do longa de 1986.

Mas e você? O que tem a dizer sobre essa polêmica? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: