Dragon Ball: Artista compila todas as transformações de Goku em ilustração épica

Capa da Publicação

Dragon Ball: Artista compila todas as transformações de Goku em ilustração épica

Por Flávia Pedro

Goku é um dos personagens mais memoráveis e populares quando o assunto são os animes. Desde sua primeira aparição ainda criança no clássico Dragon Ball, o Saiyajin já passou por inúmeras transformações que só aumentaram seu nível de poder! Aproveitando o Goku Day, um fã homenageou o personagem em uma arte com todas as suas transformações.

Desde sua estreia, o nível de poder do personagem cresceu absurdamente, seja por seus treinamentos ou novas transformações Saiyajins que elevavam seu potencial e mudam a cor de seu cabelo.

Um fã fez uma arte para parabenizar o heróis e reuniu todas as suas transformações em uma única ilustração, bem em tempo de comemorar o Goku Day. Confira:

Imagem retirada do Twitter

Essa imagem foi compartilhada no Twitter (@blz151101) do próprio artista. Lá ele também publicou algumas outras artes individuais dessas transformações, então se você quiser ver mais delas, é só dar uma conferida em seu perfil. Enquanto isso na ilustração notamos Goku em seu estado normal na base e no ponto mais alto a sua transformação mais poderosa: o Instinto Superior.

Enquanto todas as outras formas de Super Saiyajin que marcaram a franquia aparecem em poses de destaque diferentes. A única coisa que sentimos falta foi a primeira versão de Goku, ainda criancinha quando conhece a Bulma lá no clássico Dragon Ball, mas é certo que a arte em homenagem ao Goku Day ficou sensacional!

O que é o Goku Day, dia do Goku?

O dia 9 de maio é oficialmente conhecido como o Goku Day desde 2015, uma forma de homenagear o personagem. A Toei Animation pediu à Associação Japonesa de Aniversários para que essa fosse uma data oficial do Saiyajin e conseguiram esse feito. Mas por que essa data? Bem, o nome Goku é um trocadilho com as pronúncias do número 5 e 9 em japonês.

Neste idioma o número 5 se pronuncia “go” e o número 9 se pronuncia “ku/kyu“. Então a data foi decidida a partir do próprio nome de Kakaroto. E você, conhecia essa data? Gosta do Goku? Qual das transformações acima é a sua preferida? Não deixe de dividir sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: