Tico e Teco: Novo filme é criticado por suposto paralelo com história trágica de ator da Disney

Capa da Publicação

Tico e Teco: Novo filme é criticado por suposto paralelo com história trágica de ator da Disney

Por Jaqueline Sousa

Tico e Teco: Defensores da Lei, o novo filme da Disney, vem dando o que falar nos últimos dias, especialmente por causa dos vários easter-eggs e das surpresas do longa, como a participação ilustre do Sonic Feio. Entretanto, a produção começou a receber algumas críticas relacionadas à versão vilanesca do Peter Pan.

O motivo para essa percepção negativa é que, supostamente, a trama traça um paralelo com a história trágica de Bobby Driscoll, o ator que fez a voz do personagem na animação clássica de 1953.

Segundo informações da Farout Magazine, Driscoll começou sua carreira em Hollywood como um ator mirim. Até que, durante a década de 1950, ele se tornou o Peter Pan da vida real depois de conseguir um contrato com a companhia do Mickey para ser a voz do menino que não queria crescer, na animação de 1953. Além disso, Bobby também serviu de inspiração para a criação do design do personagem.

Contudo, a trajetória do artista, embora promissora, sofreu uma reviravolta triste: após o lançamento do filme, a Disney demitiu o ator. O motivo para isso foi nada mais do que o intenso problema com acne que o jovem sofria durante a fase da adolescência.

A partir de então, Driscoll acabou entrando em mundo de excessos, onde os frequentes abusos de álcool e drogas o levaram até mesmo à prisão algumas vezes. Bobby foi encontrado morto aos 31 anos de idade e enterrado como um indigente, já que os pais só descobriram o ocorrido um ano depois de sua morte (via Folha de S. Paulo).

Peter Pan e Bobby Driscoll.

Tico e Teco: Defensores da Lei vem recebendo algumas críticas por fazer um suposto paralelo entre a história trágica de Bobby Driscoll e a versão vilanesca do Peter Pan.

Partindo dessa história real e trágica, é perceptível encontrar certas similaridades com o arco do Peter Pan adulto em Tico e Teco: Defensores da Lei. No filme, o personagem também foi dispensado do estúdio depois que começou a ficar mais velho, o que o levou a entrar em decadência e partir para o mundo do crime.

Logo, não demorou muito para que o público começasse a traçar paralelos entre a história de vida de Bobby Driscoll e a do Peter Pan do novo filme da Disney, que se tornou um vilão após a demissão da companhia.

Um usuário do Twitter, por exemplo, comentou sobre as semelhanças, dizendo que “Bobby Driscoll foi a voz do Peter Pan e uma das crianças da Disney antes deles basicamente o jogarem nas ruas quando ele chegou na puberdade. Ele morreu com 31 anos por causa das drogas e da miséria. E, nesse filme, eles fazem isso. Por isso, nunca irei assisti-lo”.

Tico e Teco: Defensores da Lei está disponível no Disney+.

Aproveite também: