Capa da Publicação

Thor: Amor e Trovão – Teoria liga origem de Gorr com os Celestiais

Por Leo Gravena

Após muita espera, o trailer de Thor: Amor e Trovão finalmente foi revelado e trouxe várias revelações de personagens e detalhes da trama. A prévia, porém, não mostrou o visual de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que será o grande vilão da trama. Agora, uma nova prévia sugere que a origem do personagem pode estar ligada à Eternos.

Nos quadrinhos, Gorr vem de um planeta com pouquíssimos recursos naturais, como comida e água. Por causa disso, a única forma de sobreviver é adorando os deuses que não se importam com as pessoas de lá. Após a morte de sua família, ele foi exilado por criticar os deuses e em uma longa jornada pelo universo conseguiu um grande poder com a Necroespada – decidindo então matar todos os deuses do universo.

Agora, uma nova teoria (via ScreenRant) sugere que no Universo Cinematográfico da Marvel a origem do personagem deve ser semelhante, mas ligada aos Celestiais. Em Eternos descobrimos que toda vez que um novo Celestial nasce, o planeta e o sistema solar do qual ele faz parte acabam morrendo, de forma que esse novo ser possa criar ainda mais planetas e vida pelo universo. A nova teoria sugere que o planeta natal de Gorr pode ter sido destruído não por Deuses, mas sim Celestiais.

Por causa disso, o vilão não estaria apenas tentando matar os Deuses de Asgard e do Olimpo no filme, mas também todos os seres extremamente poderosos que podem ser vistos como deuses – nesse caso, os Celestiais, os culpando pela destruição de seu planeta e também pela forma que mesmo tendo o poder para isso, eles não ajudam as pessoas dos planetas que criam.

O Celestial Arishem em Eternos.

De qualquer forma, até o momento a origem de Gorr no MCU ainda é um mistério, mas como tudo está conectado nos filmes da Marvel, é bem possível que a teoria, ou parte dela, se prove real.

Dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit) e produzido por Kevin Feige e Brad Winderbaum, Thor: Amor e Trovão estreia no dia 7 de julho de 2022.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."