Capa da Publicação

The Mandalorian: Bill Burr discorda da decisão da Disney de demitir Gina Carano

Por Jaqueline Sousa

Em 2021, a atriz Gina Carano, que interpretava a personagem Cara Dune na série The Mandalorian, foi demitida da produção após utilizar suas redes sociais para comparar o cenário político da época nos Estados Unidos com a perseguição dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. O comentário não foi visto com bons olhos pelo público e nem pela Lucasfilm, que tomou a decisão de afastá-la da série.

Apesar de já fazer certo tempo do ocorrido, o seu antigo colega de trabalho Bill Burr, o Mayfeld na série, expressou sua opinião a respeito do caso, recentemente, dizendo que não concorda com a forma como a Disney lidou com a situação.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Heroic Hollywood), Burr saiu em defesa de Carano, apontando que a demissão não passou de um teatro político que afetou a carreira da atriz. Ele também comentou sobre sua visão acerca do assunto.

Ele disse:

“Pensei que foi engraçado que os liberais provaram o ponto dela. Eles só usam a indignação porque não gostam da sua política. Como uma pessoa que se considera liberal, é decepcionante ver que a esquerda se tornou aquilo que a direita costumava ser quando foram atrás das Dixie Chicks depois que elas criticaram George W. Bush. Não há muitas pessoas assim por aí – a maioria só quer ficar longe de problemas – mas há essa pequena coleção de lunáticos, seja na esquerda ou na direita, em qualquer momento, que causa histeria. E agora existem tantas mídias que só querem visibilidade e que fazem dinheiro por meio de publicidade, eles dão atenção para essas pessoas malucas.

 

Toda essa questão com a Gina é que você não pode entrar quando as coisas estão acontecendo, porque acaba criando certa estática para outras pessoas no show. A opinião de alguém, ou de suas crenças políticas, faz com que as pessoas tentem destruir sua maneira de ganhar a vida, isso é totalmente bizarro para mim.”

Gina Carano em The Mandalorian.

Bill Burr não concorda com a decisão da Disney ao demitir Gina Carano de The Mandalorian.

Após ser demitida de The Mandalorian, Gina Carano agora faz parte da companhia conservadora chamada The Daily Wire. Já Bill Burr, ainda não há maiores detalhes a respeito de seu retorno para a série do universo de Star Wars.

The Mandalorian está disponível no Disney+.

Aproveite também:

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss