Thanos destruiu planeta de Gamora com a intenção de aniquilar um poderoso inimigo, entenda

Capa da Publicação

Thanos destruiu planeta de Gamora com a intenção de aniquilar um poderoso inimigo, entenda

Por Gabriel Mattos

Thanos entrou para a história do cinema como um dos vilões mais memoráveis de todos os tempos. O Titã Louco causou destruição por todo seu caminho, dizimando até mesmo o planeta de sua filha Gamora. Nos filmes, tudo fazia parte de um plano para equilibrar a população galáctica, mas nos quadrinhos suas motivações eram bem diferentes (via ScreenRant).

Devido ao seu envolvimento romântico com a Morte, muitas de suas ações genocidas pareciam ser motivadas por um desejo de agradar a sua amada. Entretanto, alguns de seus atos mais conhecidos foram friamente calculados para atingir o seu arqui-inimigo secreto: Magus.

Magus começou como um anti-Warlock nos quadrinhos e pode aparecer em Guardiões 3.

Magus é como uma versão sombria do Adam Warlock e sua força vem da devoção de fanáticos religiosos que seguem a Igreja Universal da Verdade, que cultuam o poder puro. Seus seguidores pagam um dízimo em forma de poder para os líderes, que usam esta força para conquistar novos mundos, ampliando a sua rede de influência e ficando cada vez mais poderosos. Quanto mais fiéis, mais fortes eles ficam e este poder converge em Magus.

Na minissérie Thanos, de 2019, o Titã Louco descobre que seu rival pode se tornar sua maior ameaça e começa a arquitetar um plano para impedir que sua força continue aumentando. Seus capangas não tinham poder para enfrentar diretamente a Igreja Universal da Verdade, então ele precisou seguir por um caminho mais direto e brutal.

Genocídio visava impedir Magus.

O eterno corrompido começou a cortar o mal pela raiz, eliminando planetas em que Magus planejasse expandir o seu domínio. Foi exatamente por isso que ele acabou dizimando o povo pacífico de Zen-Whoberi. Gamora foi poupada, como a única sobrevivente, e treinada como sua filha para que pudesse acabar com Magus quando o momento certo chegasse. Mas as coisas não deram muito certo para o Titã.

Gamora se tornou uma heroína, colocou um fim no reinado de terror de seu pai adotivo e, eventualmente, acabou resgatando uma versão rejuvenescida de Magus, que havia perdido a memória. O que você achou desta reviravolta? Não deixe de comentar.

Fique com: