Tanjiro ganha novo visual em pôster de adaptação teatral de Demon Slayer

Capa da Publicação

Tanjiro ganha novo visual em pôster de adaptação teatral de Demon Slayer

Por Junno Sena

Adaptar animes para o teatro é algo recorrente no Japão. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, por exemplo, já possui algumas produções no seu currículo. Mas agora, com uma nova peça sendo desenvolvida, Tanjiro recebeu um novo visual para o pôster de divulgação (via CBR).

Nele, a cultura do Nōgaku, forma clássica de teatro profissional japonês, se mistura com as cores  do Caçador de Demônios. A arte foi ilustrada pela criadora do mangá, Koyoharu Gotouge.

Veja abaixo:

Ilustração de Koyoharu Gotouge

O motivo da vestimenta inspirada em Nōgaku, ou Noh, é por que esta nova produção seguirá os moldes desse estilo japonês que combina canto, pantomima, música e poesia. Ela é descrita como a forma mais importante do drama musical clássico no Japão e é executada desde o século XIV, tendo influenciado outras formas dramáticas famosas, como o Kabuki.

A peça está programada para estrear no dia 26 de julho no Teatro Ginza Six Noh e ficará disponível apenas por seis dias, até o dia 31 de julho. Também está prevista para ser performada no Teatro Ohtsuki Noh, do dia 9 a 11 de dezembro. O diretor da peça é Nomura Mansai II, bem premiado no meio teatral.

Enquanto isso, a popularidade do anime e mangá já garantiram mais uma temporada para Kimetsu no Yaiba. Anunciada em fevereiro de 2022, a terceira temporada irá adaptar o arco da Vila dos Ferreiros, ou Swordsmith Village Arc.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll.

Aproveite e leia também: