Capa da Publicação

Tanjiro ganha novo visual em pôster de adaptação teatral de Demon Slayer

Por Junno Sena

Adaptar animes para o teatro é algo recorrente no Japão. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, por exemplo, já possui algumas produções no seu currículo. Mas agora, com uma nova peça sendo desenvolvida, Tanjiro recebeu um novo visual para o pôster de divulgação (via CBR).

Nele, a cultura do Nōgaku, forma clássica de teatro profissional japonês, se mistura com as cores  do Caçador de Demônios. A arte foi ilustrada pela criadora do mangá, Koyoharu Gotouge.

Veja abaixo:

Ilustração de Koyoharu Gotouge

O motivo da vestimenta inspirada em Nōgaku, ou Noh, é por que esta nova produção seguirá os moldes desse estilo japonês que combina canto, pantomima, música e poesia. Ela é descrita como a forma mais importante do drama musical clássico no Japão e é executada desde o século XIV, tendo influenciado outras formas dramáticas famosas, como o Kabuki.

A peça está programada para estrear no dia 26 de julho no Teatro Ginza Six Noh e ficará disponível apenas por seis dias, até o dia 31 de julho. Também está prevista para ser performada no Teatro Ohtsuki Noh, do dia 9 a 11 de dezembro. O diretor da peça é Nomura Mansai II, bem premiado no meio teatral.

Enquanto isso, a popularidade do anime e mangá já garantiram mais uma temporada para Kimetsu no Yaiba. Anunciada em fevereiro de 2022, a terceira temporada irá adaptar o arco da Vila dos Ferreiros, ou Swordsmith Village Arc.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Crunchyroll.

Aproveite e leia também:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.