Demon Slayer: Tudo o que sabemos sobre a Temporada 3 de Kimetsu No Yaiba

Capa da Publicação

Demon Slayer: Tudo o que sabemos sobre a Temporada 3 de Kimetsu No Yaiba

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com a conclusão da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, encerrando o Entertainment District Arc, os fãs já estão ansiosos para saber o que vem pela frente. O estúdio Ufotable, responsável pela animação, confirmou a produção da terceira temporada, mesmo sem uma data de estreia definida. Com isso, a pergunta que não quer calar é: o que esperar da temporada 3?

Qual é o arco da terceira temporada?

Arte oficial do próximo arco de Demon Slayer, que mostra o visual de Muichiro Tokito e Mitsuri Kanroji

O anúncio oficial especificou que a temporada 3 adapta o arco da Vila dos Ferreiros (Swordsmith Village Arc), que é a continuação cronológica de onde a segunda temporada se encerrou. Para imaginarmos o que nos espera nessa nova jornada, o melhor a se fazer é tomar como base o material original que será adaptado, ou seja: o mangá de Koyoharu Gotōge.

Vamos falar sobre os principais pontos abordados neste arco e, como foi sinalizado lá em cima, teremos spoilers daqui em diante. Continue a leitura por sua conta e risco!

O que acontece na terceira temporada de Demon Slayer?

Após os acontecimentos no Distrito do Entretenimento, a espada de Tanjiro sofreu novos danos e precisa de reparos, porém o ferreiro responsável por consertar sua lâmina Nichirin, Hotaru Haganezuka, está cansado da “falta de cuidado” do garoto e se recusa. Então Tanjiro vai até a Vila dos Ferreiros (a Swordsmith Village) para buscar uma solução.

Chegando na vila ele é imediatamente levado ao Chefe do local, que lhe dá a notícia sobre o desaparecimento de Hotaru e depois o leva até algumas fontes termais para ajudar o garoto com seu processo de cura após a grande luta contra Daki e Gyutaro no arco anterior.

É nesse cenário das fontes termais que um novo Hashira é inserido (na verdade um dos dois novos que conheceremos neste arco),  Mitsuri Kanroji, a Hashira do Amor. Descobrimos que apesar de sua aparência fofa, meiga e amorosa, ela é uma personagem extremamente forte e poderosa. Mesmo antes de treinar, a garota já tinha músculos considerados 8 vezes mais fortes que os de um ser humano comum.

É ela quem conta para Tanjiro que naquele lugar existe uma arma secreta muito poderosa, que é capaz de tornar as pessoas mais fortes. Isso fica martelando na cabeça de Tanjiro e gera uma breve curiosidade sobre o que poderia se tratar tal arma, mas o garoto logo deixa o rumor de lado. 

Ao sair das fontes termais, é a vez de caminhar pela floresta e conhecer um outro Hashira:  Muichiro Tokito, o Hashira da névoa. Tokito é o Hashira mais jovem, tendo apenas 14 anos e, mesmo assim, é forte o suficiente para derrotar uma Lua Superior sozinho. Tanjiro começa a treinar com a ajuda do garoto e é durante esse treinamento que eles descobrem uma espada enferrujada de mais de 300 anos. Nesse momento Hotaru finalmente aparece e toma a espada de Tanjiro, afirmando que vai “reformá-la” para que ela seja sua nova Nichirin.

Imagem do personagem Hantengu, o Lua Superior 4, retirada do mangá de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

“Ah, mas não teremos inimigos, Luas Superiores ou perigos então?” Muito pelo contrário! Nesse arco duas Luas Superiores de ranking mais alto que as anteriores irão aparecer:  Gyokko, o Lua Superior 5 e Hantengu, o Lua Superior 4. Qual é o plano dos dois demônios? Isso mesmo, destruir toda a vila onde Tanjiro está.

Hantengu consegue iniciar seu plano de destruição e caos e é aí que começa a primeira grande batalha desse arco envolvendo Tanjiro, Nezuko, Genya Shinazugawa e Mitsuri Kanroji vs Hantengu.

Imagem do momento da batalha entre o Hashira da Névoa e o Lua Superior 5, retirada do mangá de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Tokito por sua vez está tentando chegar ao local da batalha para ajudar seus amigos caçadores, mas é surpreendido por Gyokko, que está torturando os moradores daquele local. É assim que as grandes batalhas desse arco são divididas em dois núcleos, o segundo sendo protagonizado por Muichiro Tokito vs Gyokko.

Quantos episódios terá a terceira temporada?

Caso escolha adaptar apenas o arco da Vila dos Ferreiros, a terceira temporada deve ter entre 10 a 12 episódios. Afinal, está é uma história relativamente curta, desenvolvida entre os capítulos 100 e 127. Se levarmos em conta que geralmente batalhas são adaptadas com uma dinâmica mais rápida, é provável que sobre espaço na temporada para avançarmos para o próximo arco, o arco do Treinamento dos Hashiras (Hashira Training Arc).

Este arco, por sua vez, começa no capítulo 128 e se encerra no capítulo 136, sendo um bom tamanho para completar uma possível terceira temporada. Afinal, além de adaptar o Entertainment District Arc em 11 episódios, o estúdio recapitulou o Mugen Train Arc em 7 episódios para completar a segunda temporada.

Próximo arco: Treinamento dos Hashiras (Hashira Training Arc)

Alguns dos caçadores da Demon Slayer Corps durante o Treinamento dos Hashiras, imagem retirada do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Esse é o décimo arco de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e seu título já revela bem o que se passa nele. Acaba sendo um arco mais calmo e introdutório, onde acompanhamos o treinamento aprimorado dos Hashiras e os caçadores, que servem de preparação para a grande luta final contra ninguém menos que Muzan.

O treinamento serve para todos os membros da Demon Slayer Corps, então conheceremos mais a fundo alguns personagens que participaram do primeiro teste junto com o trio principal de novatos. Cada um dos Hashiras fica responsável por treinar uma especialidade com os outros caçadores. A maioria dos novatos encara o treinamento como uma amostra grátis do inferno, afinal, se trata de um treinamento muito pesado.

Os únicos que encaram o treinamento como algo difícil, mas que vai aprimorar ainda mais suas habilidades como guerreiros, são Tanjiro e Inosuke. Os Hashiras também participam do treinamento, sendo frequentemente atacados pelos mais novos como forma de também aprimorarem suas habilidades. No fim do treinamento, toda a corporação ganha em termos práticos.

Mas e você, acha que a temporada 3 vai conseguir adaptar esses dois arcos, ou acredita que veremos apenas o Swordsmith Village Arc? Está ansioso para ver essa nova adaptação? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: