Stranger Things: Netflix está desenvolvendo anime derivado da série, diz site

Capa da Publicação

Stranger Things: Netflix está desenvolvendo anime derivado da série, diz site

Por Gus Fiaux

Um dos sucessos mais colossais da Netflix desde o lançamento da plataforma, Stranger Things conquistou uma tremenda base de fãs e abriu as portas para a retomada da nostalgia na cultura pop. A série está chegando em sua quinta e última temporada, e embora muitos estejam tristes com o fim iminente, há planos para expandir a franquia em novas direções.

What’s on Netflix postou recentemente a notícia de que a Netflix e os Irmãos Duffer estão desenvolvendo um anime chamado Stranger Things: Tokyo, que já está sendo classificado como “o primeiro spin-off oficial de Stranger Things“.

Até o presente momento, poucos detalhes foram divulgados, mas sabemos que a série deve ter em torno de 6 horas de duração e a sinopse básica diz o seguinte:

“Um encontro com o Mundo Invertido se torna uma grande aventura para dois irmãos gêmeos, amantes de videogames, que vivem na periferia de Tóquio nos anos 80.”

Não se sabe ao certo quando essa série deve sair, mas levando em conta quanto tempo se leva para produzir uma série animada, é provável que o lançamento do spin-off só aconteça após o encerramento da série principal, que acredita-se ser marcado para 2024.

Anime deve lidar com o Mundo Invertido, mas vai se passar em Tóquio nos anos 80.

Em julho deste ano, foi revelado pelo Deadline que os Irmãos Duffer, criadores da série original, lançaram uma produtora chamada Upside Down Pictures. Juntos, eles devem produzir diversas obras em parceria com a Netflix, incluindo uma adaptação de O Talismã, de Stephen King Peter Straub, e uma série live-action baseada em Death Note.

Entre os planos da produtora, também já havia sido revelada a ideia de algum spin-off do universo de Stranger Things. Como não havia maiores detalhes na matéria original, pode ser que o anime fosse a tal série derivada, mas também pode haver outras expansões para a franquia no futuro.

Stranger Things: Tokyo ainda não tem data de estreia definida.

Abaixo, confira também: