Death Note ganhará série live-action com criadores de Stranger Things

Capa da Publicação

Death Note ganhará série live-action com criadores de Stranger Things

Por Chris Rantin

De acordo com o Deadline, a Netflix está trabalhando em uma nova adaptação em live-action de Death Note. Dessa vez, a plataforma de streaming une forças com os Irmãos Duffer, os criadores de Stranger Things, e planeja transformar o icônico anime em uma série.

Após todo o sucesso da quarta temporada de Stranger Things, que chegou quebrando inúmeros recordes, Matt e Ross Duffer fundaram a Upside Down Pictures, uma produtora que está com novas parcerias com a Netflix. Segundo eles, a ideia da empresa é criar o tipo de história que os inspirava enquanto eles cresciam.

“[São] histórias que se passam em encruzilhadas lindas onde o comum se encontra com o extraordinário, onde um grande espetáculo coexiste com um trabalho íntimo de personagem, onde o coração vence o cinismo.” 

Não há maiores detalhes sobre a adaptação, mas o site afirma que esta nova versão será completamente diferente do filme live-action de Death Note da Netflix, lançado em 2017 e amargando críticas negativas dos fãs. Isso pode significar que veremos uma história mais fiel ao mangá e anime, que se tornou um dos maiores fenômenos do universo otaku.

Em Death Note acompanhamos a história de um adolescente brilhante que encontra um caderno misterioso. Junto deste artefato mágico, ele conquista o poder de matar pessoas apenas escrevendo o nome delas. Viciado no poder, ele decide matar todos aqueles que ele julga merecedores deste destino, enquanto isso, uma força policial tenta parar este frio serial killer.

Além da adaptação de Death Note, os irmãos Duffer também estão trabalhando em novos projetos para a Netflix. Estão entre eles: Uma série inédita de Jeffrey Addiss e Will Matthews (Dark Crystal: Age of Resistance); Uma adaptação de O Talismã, livro de Stephen King e Peter Straub; Uma peça de teatro dentro do universo de Stranger Things; E, é claro, o spin-off de Stranger Things.

Tudo isso, no entanto, terá que esperar os dois criadores finalizarem a última temporada de Stranger Things, que será o grande foco da dupla pelas próximas semanas.

E aí, animados com o novo projeto dos Duffers?

Confira também: