Steven Spielberg quebra dois recordes impressionantes no Oscar 2022

Capa da Publicação

Steven Spielberg quebra dois recordes impressionantes no Oscar 2022

Por Chris Rantin

Os indicados ao Oscar 2022 foram divulgados ontem, 08, trazendo algumas surpresas e outras decepções para os fãs da premiação. Mas entre suas reviravoltas, a disputa pela estatueta também trouxe algo impressionante: Steven Spielberg quebrou dois grandes recordes.

Não é de hoje que o trabalho de Spielberg é exaltado pela crítica e, principalmente, pelo Oscar. Desde 1976, com seu aclamado Tubarão, que foi indicado na categoria de Melhor Filme, o lendário diretor já acumula 19 indicações no prêmio. E agora, com as categorias disputadas por Amor, Sublime Amor, ele conquistou um feito ainda mais impressionante.

Spielberg com o elenco de Amor, Sublime Amor

Primeira aventura de Spielberg no universo dos musicais, Amor, Sublime Amor não chegou a fazer uma bilheteria impressionante, mas foi bem elogiado pela crítica especializada. Tanto que o longa foi indicado em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Som e Melhor Figurino.

Contudo, é por disputar na categoria de Melhor Diretor que o filme fez Spielberg quebrar um dos seus recordes, ultrapassando Martin Scorsese (O Irlandês), e se tornando a pessoa com mais indicações ao longo das décadas, uma vez que ele vem sendo indicado para o prêmio nas últimas cinco décadas.

Spielberg já disputou o prêmio de Melhor Diretor por Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), Os Caçadores da Arca Perdida (1981), E.T. O Extraterrestre (1982), A Lista de Schindler (1993), O Resgate do Soldado Ryan (1988), Munique (2005), Lincoln (2012) e, agora, por Amor, Sublime Amor (2021).

Além disso, com Amor, Sublime Amor sendo indicado no páreo de Melhor Filme, isso significa que Spielberg se tornou a única pessoa a ter conquistado 11 indicações nesta categoria do Oscar.

Veja também: