Star Wars: Sequência de Jedi Fallen Order e mais dois novos jogos estão sendo produzidos pela EA

Capa da Publicação

Star Wars: Sequência de Jedi Fallen Order e mais dois novos jogos estão sendo produzidos pela EA

Por Junno Sena

O universo de Star Wars promete se expandir ainda mais no mundo dos jogos. Com o lançamento do novo LEGO Star Wars, The Skywalker Saga, em abril, e as séries da Disney+, o futuro da saga já parecia interessante para os fãs da franquia, mas agora a Electronic Arts anunciou que tem planos para três novos games deste universo, um deles sendo uma continuação para Jedi: Fallen Order.

A desenvolvedora responsável pelos jogos será a Respawn (Jedi Fallen Order, Apex Legends, Titanfall) e promete, além da continuação do popular jogo de 2019, trazer mais dois títulos: um FPS (First Person Shooter, ou Tiro em Primeira Pessoa) e um de estratégia.

Enquanto o diretor Stig Asmussen irá trabalhar na sequência de Jedi: Fallen Order após ter trabalhado também no primeiro game, Peter Hirschmann encabeçará o jogo de tiro em primeira pessoa. Já o título de estratégia terá o estúdio Bit Reactor no desenvolvimento.

“Estamos ansiosos para continuar trabalhando com os desenvolvedores da Respawn,” disse o chefe da Lucasfilm Games, Douglas Reilly.“Eles mostraram um excelente desempenho em contar as épicas histórias de Star Wars junto da melhor jogabilidade do tipo em múltiplos gêneros e estamos empolgados para trazer ainda mais experiências incríveis para essa galáxia muito, muito distante”.

O protagonista de Star Wars Jedi: Fallen Order.

Não foram revelados detalhes de como será o título estratégico desenvolvido pela Bit Reactor, mas é possível que o jogo se inspire em elementos das franquias XCOM Civilization. O motivo para isso é que desenvolvedores desses dois títulos compõem o estúdio, e a produção do game de Star Wars está sendo liderada por um deles, Greg Foertsch.

Enquanto isso, outros jogos da franquia desenvolvidos pela EA, como Battlefront, não parecem ter planos para o futuro. Um dos motivos para isso seria os custos de licensiamento para produzir o game, que teriam sido altos demais para que um Battlefront 3 fosse levado a diante.

No momento, é possível aproveitar o mundo de Star Wars nos games com os títulos já lançados, como o próprio Jedi: Fallen Order, que está disponível para os consoles da Xbox, PlayStation e no Game Pass, sendo possível acessá-lo através da XCloud.

Continue lendo: