CES 2022: PlayStation VR 2 é anunciado pela Sony com jogo exclusivo de Horizon

Capa da Publicação

CES 2022: PlayStation VR 2 é anunciado pela Sony com jogo exclusivo de Horizon

Por Nick Narukame

E o ano de 2022 já começou prometendo muitas novidades. Não apenas no mundo do entretenimento, que conta com um calendário incrível de lançamentos da Marvel, mas também no mundo da tecnologia. Nesta semana acontece a CES 2022 — evento onde as maiores empresas do segmento anunciam as suas próximas inovações — e a Sony aproveitou o momento para anunciar o PlayStation VR2, o próximo passo da imersão no mundo dos jogos.

O anuncio foi feito nesta quarta (05/12) e os detalhes foram divulgados no blog oficial do PlayStation. Pensado para tirar melhor proveito do PlayStation 5, única plataforma para qual terá suporte, a nova versão conta com rastreamento ocular para detectar o movimento dos olhos do jogador, capacidade de 4K em HDR, campo de visão ampliado de 110 graus e renderização acelerada.

Para garantir maior imersão nos jogos, um novo controle foi divulgado: o PlayStation VR sense, com gatilhos adaptáveis e resposta tátil.

PlayStation VR Sense, os novos controles do console

Junto ao anuncio do aparelho, foi anunciado o game Horizon Call of The Mountain, exclusivamente para PS VR2, que promete extrair o melhor da experiência desse novo recurso. O título é uma parceria entre o estúdio Guerrilla, responsável pela franquia, com o Firesprite, mergulhando mais uma vez no mundo de Horizon Forbidden West, que chega em fevereiro de 2022.

Por enquanto, não foram divulgadas datas de lançamento, mas podemos esperar novidades até a E3 2022.

E você? O que acha dessa novidade? Divida suas expectativas com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: