Sk8 the Infinity: História, personagens, onde assistir e mais

Capa da Publicação

Sk8 the Infinity: História, personagens, onde assistir e mais

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Os animes de esporte têm ganhado cada vez mais espaço, graças aos sites de streaming que tem apostado em novas produções. Sk8 the Infinity, um anime sobre skatistas, é um ótimo exemplo. Lançado em 2021, a produção surfou no sucesso das Olimpíadas de Tóquio e conquistou muito sucesso entre um nicho específico de otakus. Você já ouviu falar nesse anime? Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa obra!

Sk8 the Infinity é uma história bem descontraída e gostosa pra você que está cansado de sofrer com animes muito pesados e só quer relaxar. De uma forma divertida ele apresenta seus personagens a partir do segundo esporte mais popular do mundo: o skate.

Cada personagem tem sua personalidade ligada diretamente ao seu estilo de andar de skate, o que torna cada um bastante único, seja em jeito de ser ou técnicas no esporte. Os dois principais personagens responsáveis por nos apresentar a história são Reki e Langa, dois garotos que se tornam amigos graças ao Skate.

Os dois tem uma amizade verdadeira e acompanhamos seus altos e baixos ao longo dos 12 episódios. Sim, se trata de um anime curtinho, mas não deixa de ser leve e se você gostar dos personagens, quando menos esperar já chegou ao último, afinal: “Skate é divertido!”

Qual é a história de Sk8 the Infinity?

Langa e Reki, a dupla principal do anime

Reki é um jovem do ensino médio que ama o skate. Mais do que praticar, Reki trabalha em uma loja de skate meio-período e é um especialista quando o assunto são peças e montagem de um carrinho. Ele até mesmo faz seus próprios shapes (as pranchas de madeira utilizadas no skate) e sonha em fazer “o melhor skate do mundo”!

Langa é um outro garoto, metade japonês, que vivia no Canadá com seus pais. Após seu pai ter falecido, sua mãe decide voltar para sua cidade natal no Japão e Langa precisa começar uma vida nova, inclusive encontrar um emprego por meio-período.

É justamente procurando emprego que Langa conhece Reki e a loja de skate onde ele trabalha, dando início a essa amizade. Langa demonstrou interesse em aprender a andar de skate e Reki prontamente o ajudou. O que ele não esperava é que Langa teria uma evolução muito rápida e logo se mostraria um gênio no esporte.

Um certo dia, ambos vão fazer a entrega de um shape vendido pela loja em que eles trabalham, mas a entrega foi em um lugar específico: no local onde acontece a corrida chamada “S”, uma das mais perigosas e de alto nível onde skatistas descem ladeiras em duelos para ver quem é o mais habilidoso e veloz.

Porém, um mal entendido acontece e Langa acaba participando de uma das corridas da noite – mesmo sendo um iniciante no esporte – sendo que Reki já havia competido outras vezes e perdido

Esse é o primeiro passo para todo o rumo que a história vai tomar a partir do resultado da corrida de Langa contra um cara chamado Shadow. Langa chama a atenção de um skatista muito perigoso, o chefe da corrida S, e acaba se metendo em situações complicadas.

Quais são os personagens de Sk8 the Infinity?

A animação conta com 8 personagens de destaque, sendo 2 principais e os outros 6 personagens secundários/antagonista. 

Reki

Reki

Reki é um garoto falante e extrovertido. Ele tem um ótimo senso de humor e sempre está disposto a se superar, seja aprendendo coisas novas sobre o skate ou realizando manobras cada vez mais difíceis enquanto anda pelas ruas.

É ele quem frequentemente nos lembra como “Skate é divertido” e é por isso que ele não desiste do esporte. Ele acaba ficando bastante inseguro ao ver que entre seu grupo de skatistas que se formou, ele é o “pior” e durante um período acaba bem triste por isso.

Mas o que faz Reki andar de skate não é ser melhor que os outros, mas sim se divertir com seus amigos! E ele é extremamente leal aos seus amigos.

Langa

Langa

Langa é um pouco mais introvertido e na dele, “caladão” até se soltar e realmente fazer amizade. Ele é muito criativo, ainda mais para andar de skate e um exemplo disso é o seu estilo de andar.

Langa praticava um outro esporte durante a sua vida toda, o snowboard. É similar ao skate, mas praticado na neve e não tem rodinhas na prancha. Quando Langa participa pela primeira vez nesta corrida, mesmo que seja reflexo de anos de snowboard, ele mescla os dois esportes e consegue ter um desempenho nunca visto antes. Graças a isso, seu codinome na corrida S passa a ser Snow.

Bastante companheiro e ligado às pessoas que se afeiçoa, Langa é gentil, calmo, doce e o oposto de seu melhor amigo, Reki, que é falador, acelerado e ultra extrovertido.

Kaoru Sakurayashiki

Kaoru Sakurayashiki (Cherry Blossom)

Kaoru é um homem alto, esguio e muito elegante, porém perde totalmente a elegância quando está perto de seu amigo de longa data, o Kojiro (ou Joe), com quem está frequentemente discutindo, mas é nítido que os dois se gostam.

Sakurayashiki é um calígrafo profissional e muito reconhecido pelo seu trabalho, chegando até a ser famoso por sua grafia. Antes mesmo de conhecer Reki, Langa conhece Kaoru quando vai a uma entrevista de emprego na empresa do rapaz.

Durante a noite ele se transforma e assume a identidade de Cherry Blossom, um skatista mascarado com um skate ultra tecnológico que compete na corrida do S e é um antigo conhecido do misterioso fundador da corrida.

Kojiro Nanjo

Kojiro Nanjo (Joe)

Kojiro é cozinheiro de renome durante o dia, cuidando de seu restaurante e mantendo uma amizade competitiva e engraçada como Kaoru (ou Cherry Blossom). Ambos frequentemente se estranham, mas são bons amigos.

Ele é alto, musculoso, bronzeado e mulherengo, aparece frequentemente rodeado de mulheres, principalmente por seu porte físico e estilo agressivo no skate. Ele também participa da corrida S durante a noite, assumindo a identidade de Joe.

Assim como Kaoru, Kojiro também é um velho conhecido do criador do S e sabe muito bem o quão sombrio ele pode ser.

Hiromi Higa

Hiromi Higa (Shadow)

Mais conhecido no S e no anime como Shadow, Hiromi é um skatista muito agressivo e não poupa esforços para sair vitorioso dos duelos em que entra. Ele só não “rouba para ganhar” porque no S tudo é permitido, se não seria desclassificado facilmente.

Foi o primeiro oponente de Reki, jogando bombinhas que fizeram o garoto cair e se machucar. Também foi o primeiro oponente de Langa, mas contra ele o final foi bem diferente.

Com o passar dos episódios e a aproximação de Hiromi com outros personagens, ele se mostrou um cara muito mais aberto e confiável. Longe das corridas ele leva uma vida normal, trabalhando em uma floricultura, sendo uma pessoa muito doce e gentil, completamente diferente do que vemos a noite.

Miya Chinen

Miya Chinen

Miya é um garotinho, mas que já entendeu que o mundo do esporte profissional pode ser bem solitário. Ele aprendeu a andar de skate muito jovem com seus amigos, mas logo se destacou e acabou afastando todos por ter habilidades acima do normal.

Isso fez com que o garoto crescesse amargurado e deixasse de ver o skate como uma diversão ou algo que ele realmente ama fazer e passou a ser mais um esporte onde ele queria se mostrar sempre o melhor.

Ele decide correr na S para provar a Adam que é um atleta que vale o investimento em sua carreira. Em contrapartida, acaba sendo uma pessoa soberba e bem grossa em alguns momentos, principalmente com Reki, desmerecendo tudo o que o garoto faz.

Mesmo após se aproximarem, Miya acaba não abandonando esse lado chato, mas pelo menos passou a se importar com seus novos companheiros.

Ainosuke Shindo 

Ainosuke Shindo (Adam)

Ainosuke, ou melhor: Adam, o criador do S. Fora do S, Ainosuke mantém uma carreira política estável onde aparenta ser um homem correto aos olhos do público. Cresceu em uma família rica e começou a andar de skate escondido com a ajuda do filho do jardineiro de sua família.

Logo evoluiu e passou a amar cada vez mais o esporte, foi assim que conheceu Kaoru e Kojiro ainda adolescentes e, juntos, fundaram a corrida que hoje é conhecida como S.

Infelizmente ele passou por inúmeros momentos difíceis em sua vida envolvendo sua família e o skate, o que o fez se tornar uma pessoa de índole cada vez mais duvidosa e perigosa.

Ele se consagrou o melhor skatista da região até os acontecimentos do anime e adora entradas triunfais bem extravagantes. Além disso, criou um grande interesse por Langa após vê-lo competir pela primeira vez, e está disposto a tudo para possuí-lo.

Tadashi Kikuchi

Tadashi Kikuchi (Cobra)

Atual secretário de Ainosuke, Tadashi trabalha mais como um serviçal – ou como um cachorrinho, como Adam sempre o chama – pois um fato passado fez com que ele se tornasse um empregado fiel de Adam. 

Foi Tadashi quem ensinou Ainosuke a andar de skate, ainda criança. Os dois eram muito amigos e brincavam muito juntos, mas como era filho de um funcionário, essa relação de amizade não era vista com bons olhos pela família Shindo. 

Ele havia se afastado do skate por um motivo específico, mas acabou retornando ao esporte para competir no S, agora com o codinome Cobra, a fim de realizar um objetivo ligado ao seu chefe e impedi-lo de cometer mais atrocidades.

As amizades em Sk8 the Infinity

Cena em que Langa vence uma das corridas e todos ficam contentes

Achei válido fazer um tópico só para esse assunto, pois foi algo que me prendeu muito e merece destaque. Na vida real, mesmo que o skate seja um esporte individual, ele acaba sendo coletivo à medida que é bem mais divertido praticar quando se está reunido com os amigos.

É essa a ideia que o anime passa para o telespectador o tempo todo: a amizade faz o skate ser divertido, é isso que eles estão buscando, mais do que “ganhar uma corrida”.

Os personagens que se afastaram de seus amigos por conta do skate acabaram amargurados e infelizes, se perdendo no caminho e deixando de entender o real significado do esporte. Enquanto isso, a amizade e a união com outros personagens se mostrou capaz de salvar essas pessoas que estavam perdidas.

Não só Langa e Reki – a dupla principal – constroem uma relação de amizade sincera diante de nossos olhos, mas todos esses personagens citados acima se conectam, fazendo com que novas amizades surjam entre as relações e competições.

Acredito que a maior mensagem deste anime é, além de demonstrar que o skate não é só divertido, mas que também une as pessoas. Que a amizade é o que faz do skate um esporte tão amado por todos da obra.

Por que assistir Sk8 the Infinity?

Episódio em que uma corrida amigável acontece entre o grupo de amigos

Se você está buscando um anime leve e com uma história envolvente, provavelmente este vai te agradar muito. Com uma pontuação de 4,9 estrelas, ele foi muito bem avaliado no catálogo da Crunchyroll como um dos melhores animes de 2021.

Seus personagens são muito envolventes graças ao seu carisma e até mesmo os secundários tem um desenvolvimento gostoso que faz com que eles cativem a gente a cada novo episódio. 

Com apenas 12 episódios, cada um com uma média de 23 minutos, é ótimo para o fim de semana em casa e tem classificação indicativa de 12 anos, ou seja: crianças um pouco mais velhas também podem assistir!

Onde assistir Sk8 the Infinity?

Sk8 the Infinity está disponível no catálogo da Crunchyroll, dublado em português ou com seu áudio original em japonês e legendas em português.

É muito provável que uma segunda temporada ou um filme já esteja sendo produzido, o que é uma notícia ótima devido a popularidade mundial que o anime teve em tão pouco tempo. Em 4 de julho de 2021 o perfil do twitter @animetv_jp compartilhou um teaser com os personagens da obra, veja a seguir:

Tudo indica que mais desse grande sucesso está vindo com tudo para as próximas estações, mas e você? O que achou do enredo desse anime? Já assistiu? Se sim, foi um dos que curtiu a história? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: