Simu Liu, o Shang-Chi, critica movimento antivacina

Capa da Publicação

Simu Liu, o Shang-Chi, critica movimento antivacina

Por Nick Narukame

Após uma polêmica postagem da atriz Evangeline Lilly em suas redes sociais em defesa do movimento antivacina, o ator Simu Liu, que viveu Shang-Chi no Universo Cinematográfico Marvel, publicou em seu Twitter a sua posição sobre o caso, citando fatos ocorridos em sua família.

Ao contrário de sua colega de trabalho, que chamou as medidas sanitárias para o controle da vacinação de “ameaças”, o Liu agradeceu a ciência e ao avanço tecnológico por proporcionarem a oportunidade de ser vacinado.

“Perdi meus avós para o COVID no ano passado. Eles ainda estavam esperando por suas vacinas. Tenho a sorte de ter sido vacinado duas vezes e reforçado quando peguei o COVID há 2 semanas. Parecia um resfriado”, escreveu ele. “A mídia precisa parar de destacar opiniões que não estão enraizadas em fatos ou ciência.”

Evangeline Lilly não é a única a se envolver com polêmicas dentro do elenco do MCU, Letitia Wright, intérprete de Shuri em Pantera Negra, já havia defendido a pauta antivacina no começo da pandemia.

Simu Liu, ator que viveu Shang-Chi.

Vacinas salvam vidas e diminuem as chances de agravamento dos casos. Outras medidas de proteção incluem o distanciamento social e o uso de máscaras no cotidiano, sendo formas comprovadas de se precaver contra a doença.

Aproveite e confira também: