Shia LaBeouf admite que mentiu sobre ser vítima de abuso quando criança

Capa da Publicação

Shia LaBeouf admite que mentiu sobre ser vítima de abuso quando criança

Por Jaqueline Sousa

Shia LaBeouf, ator que ficou bastante conhecido por causa da franquia Transformers, admitiu que mentiu sobre ter sido vítima de abuso físico e psicológico quando era criança. O caso tem relação com O Preço do Talento, filme roteirizado pelo artista que mostra uma relação conturbada entre pai e filho.

A revelação aconteceu durante uma entrevista ao podcast Real Ones with Jon Bernthal (via ComicBook). De acordo com LaBeouf, muito do que foi representado no filme era “absurdo”, pois seu pai, embora tivesse problemas, não era igual ao personagem do longa.

LaBeouf admitiu:

“Eu escrevi essa história [O Preço do Talento], que era simplesmente absurda,” Ele disse. “Meu pai foi muito amoroso comigo em toda a minha vida. Quebrado, claro. Desonesto, claro. Idiota, claro. Mas nunca faltou amor, isso sempre esteve lá. Ele sempre esteve do meu lado… e eu promovi [o filme] falando sobre o quão f***** ele era como homem.”

Shia LaBeouf admitiu que não sofreu abusos físicos e psicológicos na infância, algo que retratou no filme O Preço do Talento.

Lançado em 2019, O Preço do Talento acompanha a história de Otis (Noah Jupe/Lucas Hedges), um ator mirim que vive um relacionamento conturbado com o pai alcoólatra.

Embora o filme não tenha sido apresentado como uma história completamente baseada em fatos, assumiu-se na época que LaBeouf tinha se inspirado na própria vida para escrever o roteiro. Isso porque, como o próprio ator diz na entrevista, ele chegou a promover a narrativa como autobiográfica.

Veja também: