Shia LaBeouf é processado por FKA Twigs por abuso e agressão

Capa da Publicação

Shia LaBeouf é processado por FKA Twigs por abuso e agressão

Por Chris Rantin

De acordo com a Variety, a cantora FKA Twigs está processando Shia LaBeouf (Transformers) por abuso e agressão sexual. Em documentos adquiridos pelo site, FKA diz que o ator é uma pessoa perigosa.

Twig denuncia LaBeouf por agressão, perturbação emocional e “Sexual Battery“, termo que em inglês inclui agressão sexual, tortura e ameaças.

FKA Twigs e Shia LaBeouf

Os dois namoraram por um ano entre 2018 e 2019. A acusação foi registrada na Suprema Corte de Los Angeles.

“Shia LaBeouf machuca mulheres,” afirma a acusação obtida pela Veriety. “Ele as usa. Ele abusa delas, tanto fisicamente quanto mentalmente. Ele é perigoso.” 

Ainda segundo a acusação, o ator empurrou a cantora contra um carro e tentou estrangulá-la. O documento também diz que LaBeouf puxou uma arma para Twig, dizendo que havia matado cachorros de rua para poder praticar e entrar na mente de um assassino.

“Por tempo demais, LaBeouf buscou uma desculpa por suas ações repreensíveis e por suas excentricidades de um ‘artista’ de pensamento-livre,” continua a acusação. “Mesmo que ele tenha um longo e bem documentado histórico de comportamento violento, muitas vezes a mídia tratou LaBeouf como uma figura divertida e inofensiva, o que ajudou ele a perpetuar esse ciclo de abuso de mulheres ao longo dos anos. Não existe nada engraçado na exploração e abuso de mulheres.” 

LaBeouf possui um histórico de problemas com a lei. Em 2015, um vídeo do ator brigando com Mia Goth, que na época era sua namorada, foi divulgado. Nele LaBeouf aparece irado e diz “Se eu estivesse continuado ali, eu a teria matado”. 

Outros registos de violações incluem pequenos roubos e perturbação pública. Em 2017, ele foi preso após ficar bêbado, causar uma confusão e fazer comentários racistas contra o policial que o prendia. Na época ele se desculpou e culpou sua condição como alcoólatra, mas recebeu uma sentença de dois anos probatórios e terapia para poder lidar com seu abuso de substâncias e raiva.

FKA Twigs e LaBeouf se conheceram após trabalharem juntos. No relato, a cantora conta que seu relacionamento foi turbulento e que sua vida virou um pesadelo depois que o ator “a foi preparando — gradualmente ganhando sua confiança com a intenção de abusar dela.”

Ainda segundo o processo, FKA Twigs está fazendo isso para tentar ajudar outras mulheres, impedindo que LaBeouf continue fazendo isso, sem ter nenhum interesse financeiro:

“Essa ação não visa ganha pessoal, mas deixar tudo claro, e ajudar a garantir que nenhuma mulher seja abusada da forma que LaBeouf abusou de suas antigas parceiras românticas. Os dias nos quais LaBeouf podia machucar e maltratar mulheres com impunidade estão acabados.” 

Representantes do ator não responderam a tentativa de contato da Variety.