Shenmue: Animação baseada na série de jogos tem data de estreia anunciada pela Crunchyroll

Capa da Publicação

Shenmue: Animação baseada na série de jogos tem data de estreia anunciada pela Crunchyroll

Por Melissa de Viveiros

Shenmue the Animation acaba de ganhar uma data de estreia! A série promete trazer o mundo dos videogames para o universo das animações, contando a história de Ryo Hazuki com uma trama cheia de mistério e ação.

Cena do trailer do anime.

A Crunchyroll divulgou que a série estreará dia 6 de fevereiro, sábado, às 2:30 (horário de Brasília). A produção é mais um fruto da parceria entre a plataforma e o Adult Swim, com direção de Chikara Sakurai (One Punch Man).

O estúdio responsável pela animação é o Telecom Animation Film, e a equipe por trás da obra conta ainda com Kensuke Ishikawa (Tower of God) como diretor-chefe de animação, Kento Shimoyama (Bleach) nos roteiros e Udaka como responsável pelo design de personagens. Confira o trailer:

No mundo dos games, Shenmue estreou em 1999 no Dreamcast. A produção da SEGA focada em vingança e autoconhecimento ganhou sequências desde então, com o terceiro título da franquia sendo lançado em 2019.

A adaptação em anime contará com 13 episódios no total. Sua sinopse oficial diz:

“1986, Yokosuka. Desde pequeno, Ryo Hazuki treina com seu exigente pai no dojô da família Hazuki, aprendendo a dominar o estilo Hazuki de jujitsu. Certo dia, um misterioso sujeito chamado Lan Di assassina seu pai e rouba o “espelho” que seu pai estava protegendo. A fim de desvendar o mistério por trás do assassinato do seu pai, Ryo acaba se envolvendo em uma guerra entre organizações do submundo… Da pacata Yokosuka até a imensa Hong Kong, assim começa a longa jornada de Ryo!”

Shenmue the Animation chegará ao Brasil por meio da Crunchyroll, que distribuirá o anime com vozes em japonês e legendas para o mundo todo, exceto China e Japão. Nos Estados Unidos, o anime será exibido na Adult Swim.

Fique com: