Qual o nome verdadeiro do Salsicha de Scooby-Doo?

Capa da Publicação

Qual o nome verdadeiro do Salsicha de Scooby-Doo?

Por Jaqueline Sousa

Scooby-Doo é, sem dúvidas, uma das franquias mais amadas pelo público. A querida turma de detetives se consagrou por meio do icônico desenho da Hanna-Barbera e, desde então, segue cativando novas audiências por aí. E é claro que, entre os personagens da animação que ficaram marcados na cultura pop, o Salsicha é um grande destaque. Mas você já parou para se questionar sobre qual é o verdadeiro nome dele?

Conhecido por sua camiseta verde, o jeito atrapalhado e pelo enorme apetite, o Salsicha sempre tenta vencer o medo do sobrenatural para ajudar Fred, Velma e Daphne a solucionarem casos misteriosos. A bordo da Máquina de Mistério, o personagem também conta com o apoio de seu cãozinho, o adorável Scooby.

Entretanto, por mais que a gente já tenha se acostumado a chamá-lo de Salsicha, esse não é seu nome verdadeiro. Na verdade, o personagem veio ao mundo como Norville Rogers (via Scoobypedia), e passou a adotar o apelido “Shaggy”, em inglês, logo depois.

O verdadeiro nome de Salsicha é Norville Rogers.

Aqui no Brasil, Shaggy virou Salsicha, mas o significado original do termo quer dizer “desgrenhado”. A palavra também pode indicar algo que está desalinhado ou desordenado, mas geralmente é usada para caracterizar o cabelo de alguém quando está bagunçado. Se levarmos em consideração a personalidade de Salsicha, o termo em inglês até que faz sentido. Afinal, o personagem sempre apronta diversas trapalhadas ao lado de Scooby.

Você sabia qual era o nome verdadeiro do Salsicha? Não deixe de comentar!

Aproveite também para saber como e onde estão os atores do filme live-action de Scooby-Doo: