Bagulhos Sinistros: Influenciadores misturam Stranger Things, Scooby-Doo e anos 90 em campanha de RPG

Capa da Publicação

Bagulhos Sinistros: Influenciadores misturam Stranger Things, Scooby-Doo e anos 90 em campanha de RPG

Por Chris Rantin

A quarta temporada de Stranger Things pode ter chegado ao fim, mas o hype causado pela série está longe de acabar. Para curtir um pouco mais deste mundo nostálgico e assustador, surgiu Bagulhos Sinistros, uma campanha de RPG liderada por Mestre PedroK, que imagina o que aconteceria se eventos inexplicáveis acontecessem no Brasil da década de 1990.

Na trama acompanhamos quatro adolescentes que moram em uma tranquila cidade no Sul do país. A vida deles é virada ao avesso quando eles encontram o cadáver de Jaime na Praia Profunda. Ninguém consegue explicar o que aconteceu com ele, mas o grupo se une para desvendar uma série de bagulhos sinistros que assola a cidade.

Bagulhos Sinistros traz referências de Stranger Things, Scooby-Doo e muita cultura brasileira dos anos 1990!

Com Mestre PedroK comandando o projeto, Bagulhos Sinistros traz no elenco Mike Sant’Anna, integrante da Legião dos Heróis, que vive Chokito; Cris Siqueira e Panda Mendes, do Coxinha Nerd, que interpretam, respectivamente, Mila e Netinho; e a cosplayer Bianca Contursi que encarna Catarina.

A mesa de RPG utiliza o sistema Kids on Bike, trazendo um universo inspirado em Stranger Things, Scooby-Doo e muitas referências do Brasil da década de 1990.

Bagulhos Sinistros terá apenas quatro episódios, os dois primeiros já estão disponíveis no canal do Mestre PedroK no Youtube e os dois últimos serão transmitido nas quintas-feiras, às 20h30.

Veja também: