O maior detetive do mundo? Robert Pattinson não conhecia essa alcunha do Batman

Capa da Publicação

O maior detetive do mundo? Robert Pattinson não conhecia essa alcunha do Batman

Por Melissa de Viveiros

Entre suas várias habilidades, o Batman é conhecido por ser um grande detetive, mas o mais novo intérprete do herói não sabia disso antes de começar a trabalhar no filme. Em entrevista à revista GQRobert Pattinson contou que não conhecia a alcunha de “maior detetive do mundo” que o personagem possui.

Ele explicou que não conhecia esse aspecto do personagem, mas que ele combina muito com o que é retratado no filme. O ator comentou:

“E eu me sinto um idiota porque eu nem sabia que o Batman era ‘o maior detetive do mundo’; eu nunca tinha ouvido falar disso na minha vida antes — mas realmente se encaixa,” Ele disse. “Só porque tem muita coisa onde ele está entre os policiais. Normalmente, quando você vê o Batman, ele chega e bate nas pessoas. Mas ele está tendo conversas, e tem cenas emocionais entre elas, que eu acho que não tem em muitos outros filmes.”

Robert Pattinson como Batman.

Anteriormente, Pattinson havia comentando sobre o aspecto “detetive noir” do filme. Apesar de não acreditar quando o diretor descreveu o longa desse modo, o ator explicou que essa parte vai além da questão estética, sendo parte do próprio roteiro:

“No primeiro encontro, ele estava dizendo, nós queremos nos apoiar no aspecto de ‘maior detetive do mundo’, e ser um filme de detetive noir,” O ator contou. “E, você sabe, normalmente quando diretores falam isso, eles só fazem tipo um quadro de inspiração e é só sobre a imagem. Mas eu li o roteiro, e é mesmo! É um filme de detetive. É algo que acontece o tempo todo nas graphic novels, mas sempre está meio que no plano de fundo nos filmes.”

O elenco do filme conta com Colin Farrell como o Pinguim, Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon, Andy Serkis vivendo Alfred, além de Pattinson como o protagonista. The Batman tem direção de Matt Reeves, e estreia dia 3 de março.

Fique com: