The Batman: Matt Reeves afirma que longa é “quase um filme de terror”

Capa da Publicação

The Batman: Matt Reeves afirma que longa é “quase um filme de terror”

Por Melissa de Viveiros

The Batman está cada vez mais próximo e, com isso, mais vem sendo divulgado sobre o longa. Agora, em entrevista (via The Wrap), o diretor Matt Reeves contou um pouco mais sobre o enredo do vilão Charada, além de dizer que o filme é “quase um filme de terror”, que tem grande foco nos aspectos de detetive do personagem.

Quem conhece o Cavaleiro das Trevas dos quadrinhos ou mesmo em algumas animações, sabe que sua habilidade como detetive é essencial para o personagem. Esse aspecto parece ser importante para o diretor, que o considerou um ponto central da narrativa, enquanto contou também os gêneros que influenciam o filme:

“Essa ideia de um lugar que é corrupto, e você tenta nadar contra a corrente para lutar contra isso e fazer a diferença, é essencialmente Batman,” Reeves disse. “E no centro de todas essas histórias noir quase sempre tem o detetive, certo? E é por isso que ele é o maior detetive do mundo. E essa história é, em adição a ser quase um filme de terror, e um thriller, e um filme de ação, no seu centro, é com certeza uma história de detetive. É muito narrativo.”

O intérprete do protagonista, Robert Pattinson, também comentou o assunto, revelando apesar de ter dúvidas se este seria realmente o caso inicialmente, ele foi convencido ao ler o roteiro:

“No primeiro encontro, ele estava dizendo, nós queremos nos apoiar no aspecto de ‘maior detetive do mundo’, e ser um filme de detetive noir,” O ator contou. “E, você sabe, normalmente quando diretores falam isso, eles só fazem tipo um quadro de inspiração e é só sobre a imagem. Mas eu li o roteiro, e é mesmo! É um filme de detetive. É algo que acontece o tempo todo nas graphic novels, mas sempre está meio que no plano de fundo nos filmes.”

O diretor Matt Reeves ao lado de Robert Pattinson no set de The Batman.

Comentando sobre o que exatamente o herói investigará, Reeves deu um pouco mais de detalhes sobre o Charada (Paul Dano) e os objetivos dele:

“A premissa do filme é que o Charada é meio que modelado quase que como o Assassino do Zodíaco, e está matando figuras muito proeminentes de Gotham, e eles são pilares da sociedade,” O diretor explicou. “Essas supostamente são figuras legítimas. Começa com o prefeito, e então escala a partir daí. E seguindo os assassinatos, ele revela as formas como essas pessoas não eram tudo que diziam ser, e você começa a perceber que existe um tipo de relação. E então, assim como Woodward e Bernstein, você tem Gordon e Batman tentando seguir as pistas e encontrar o sentido de tudo de modo clássico em uma história meio-que-de-detetive.”

Além de Robert Pattinson, o elenco do filme inclui Colin Farrell como o Pinguim, Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon, Andy Serkis vivendo Alfred, entre outros.

The Batman tem estreia prevista para 3 de março deste ano, nos cinemas.

Fique com: