The Boys 3×7 – Uma Vela para Iluminar Seu Caminho Até a Cama

Capa da Publicação

The Boys 3×7 – Uma Vela para Iluminar Seu Caminho Até a Cama

Por Junno Sena

O caminho para o final da terceira temporada de The Boys já está mais do que iluminado com o seu sétimo episódio. Após grandes batalhas, revelações e uma pitada de nudez, a série da Prime Video deixa o Herogasm para trás e decide avançar com alguns enredos.

Entre pai e filho

E, talvez, o que mais se destaca entre esses enredos são as relações paternas dos personagens. Levando ao pé da letra o senso comum dos ensinamentos de Freud sobre “a culpa sempre ser dos pais”, literalmente entramos na mente de Butcher, conhecemos um dos desejos de Capitão Pátria e descobrimos um dos maiores segredos do Soldier Boy.

Sem contar a situação carregado de referências à política norte-americana — e também brasileira — envolvendo Leitinho e Todd, o padrasto de Janine, sua filha. É curioso como, no resto da temporada, fomos apresentados ao conceito de que o poder é o responsável por mostrar o lado mais cru da humanidade; porém, aqui, percebemos que tudo precisa de contexto.

Um dos destaques do sétimo episódio de The Boys é o desenvolvimento de Soldier Boy

Butcher não sabe se relacionar, mas é uma consequência a como nunca teve um exemplo de relacionamento saudável. O mesmo vai se repetindo em diversos núcleos que, consequentemente, cria o desejo inconsciente desses personagens em fazer diferente. Em ser “a mudança”.

Ao revelar que gostaria de ter filhos com Maeve, Capitão Pátria não está apenas tentando impor medo a “heroína”, mas mostra que ele pode ser o pai perfeito que sempre quis ter. Algo que não difere tanto da postura superior que Soldier Boy tenta manter. Em sua concepção, todos são crianças seguindo o seu exemplo e ele precisa mostrar que é melhor. Por motivos como esse, a panela de pressão que se tornou Butcher, Hughie e Soldier Boy está prestes a explodir. E, provavelmente, Capitão Pátria estará por perto para se aproveitar do incidente.

E entre Karl Urban e Anthony Starr, está Jensen Ackles que tenta se equilibrar em uma corda bamba com sua atuação. Entre extremamente caricato e insuportável, é difícil entender se o ator está fazendo um bom trabalho como vilão ou apenas seguindo o estereótipo do típico intolerante.

Karl Urban brilha neste episódio de The Boys

O que pode apenas mostrar que os roteiristas precisam estender alguns enredos mais do que gostariam. A relação Butcher e Hughie deixa isso claro. Nesse episódio, Karl Urban mostra o porquê consegue sustentar uma cena com Anthony Starr sem problemas. Em uma sequência de sonho bem construída, vemos o homem ir de sua típica ira até sofrimento. O problema é que toda a trajetória percorrida por Butcher parece ser apagada após acordar. 

Sua decisão de não contar a Hughie sobre os riscos do V-24 impulsionam a narrativa e a estendem por mais um episódio, mas parece ir na direção contrária a todo o desenvolvimento do personagem.

“Uma Vela para Iluminar Seu Caminho Até a Cama”, de longe, não é o melhor episódio dessa temporada. Porém, ele serve o mesmo propósito que o episódio cinco serviu para o Herogasm. Estamos novamente diante de um trampolim. Ou melhor, desta vez, temos a Luz Estrela nos guiando para o fim da temporada.

A pergunta agora é: Teremos um final explosivo ou a terceira temporada de The Boys vai seguir como foi com o Herogasm? Narrativas já conhecidas, mas com um visual “pseudo” chocante e adulto? De um jeito ou de outro, o que se pode esperar é Anthony Star e Karl Urban carregando mais um episódio, enquanto Annie January, a Luz-Estrela, mostra que é muito mais do que a namorada de Hughie.