Razão pela qual os Eternos estão em guerra contra os X-Men é oficialmente confirmada nas HQs

Capa da Publicação

Razão pela qual os Eternos estão em guerra contra os X-Men é oficialmente confirmada nas HQs

Por Gus Fiaux

Quem acompanha os quadrinhos da Marvel sabe que a saga do momento, Dia do Julgamento, apresenta a guerra definitiva entre três dos maiores grupos da editora: os Eternos, os X-Men e os Vingadores. Boa parte da história é focada na tentativa dos Eternos de exterminar a raça mutante – e agora, o motivo foi oficialmente confirmado pela editora, já que temos os primeiros indícios da ligação entre os homo superior e os Deviantes.

Recentemente, a Casa das Ideias liberou A.X.E.: Judgment Day #3 (via ScreenRant), escrita por Kieron Gillen e ilustrada por Valerio Schiti. Na edição, Ciclope fica chocado ao ver alguns Deviantes passando pelos portais de Krakoa – algo que é considerado impossível para qualquer um que não seja mutante.

Kro é um dos Deviantes que chega à ilha-paraíso dos mutantes. Ao conversar com Scott Summers, ele deixa claro a conexão entre mutantes e deviantes, e quando Ciclope se recusa a acreditar nisso, Kro diz: “Bem, nós podemos atravessar seus portais. Compartilhamos genes o suficiente para isso.”

Kro e Ciclope conversam em Krakoa.

Kro ainda continua, alertando para os perigos do fanatismo dos Eternos: “Mas posso ser sincero, novo amigo? Qualquer um do lado errado da lança teúrgica de um Eterno é Deviante o bastante, pelo que eu sei”. Isso apenas indica como a raça Eterna está disposta a eliminar todos os seus adversários, mesmo que eles sejam considerados inocentes.

Dia do Julgamento começou quando Druig, o novo Eterno-Primordial, declarou guerra à raça mutante. Para ele, os homo superior são derivados de um “excesso de deviação“, e portanto devem ser eliminados para assegurar o futuro da humanidade. Vale lembrar que esse “excesso” se deve aos Protocolos de Ressurreição de Krakoa, que garantem aos mutantes a capacidade de serem “imortais”.

Os mutantes, por sua vez, estão prestes a entrar em um grande dilema moral, já que ainda não sabem se devem ou não confiar nos Deviantes para auxiliá-los na batalha contra os Eternos. Porém, como diz o ditado, “o inimigo do meu inimigo é meu amigo“, e talvez essa seja a única forma de garantir a sobrevivência dos Filhos do Átomo.

A.X.E.: Judgment Day #3 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: