Quentin Tarantino responde acusação de Kanye West sobre ter roubado ideia do rapper

Capa da Publicação

Quentin Tarantino responde acusação de Kanye West sobre ter roubado ideia do rapper

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Kanye West é conhecido por suas músicas e também pelo grande número de polêmicas envolvendo somente ele, ou outros artistas. Entre seus comentários, o rapper disse que Quentin Tarantino roubou sua ideia para fazer o filme Django Livre e agora, durante uma entrevista no Jimmy Kimmel Live, o diretor de cinema comentou a polêmica e desmentiu o cantor.

Na entrevista com Kimmel, Tarantino comentou:

“Não existe verdade na ideia de que Kanye West chegou com a ideia de Django e me contou, e então eu disse ‘Uau, essa é uma grande ideia. Deixa eu pegar a ideia de Kanye e fazer Django Livre.” 

Depois o diretor explica que o rapper apresentou uma ideia de um clipe sobre um escravo que ele recusou, mas acredita ser a ideia que Kanye cita que foi roubada.

“Ele tinha uma ideia para um vídeo eu acho que era para ‘The Gold Digger’, onde ele seria um escravo. E toda a narrativa era que ele era um escravo e estava cantando ‘Gold Digger’,” disse Tarantino. “Era pra ser um grande musical. Quer dizer, sem nenhuma despesa poupada, com ele [Kanye] em seu trapo de escravo, fazendo tudo.  E isso foi parte da minha recusa.”

Tarantino e Jamie Foxx na estreia de Django Livre

Django Livre é o sétimo filme de Tarantino e foi lançado em 2012. Ele é protagonizado por Jamie Foxx interpretando Django, um ex-escravo que se une ao caçador de recompensas chamado Schultz para caçar criminosos e resgatar a esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais. O filme ainda conta com Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz no elenco.

Confira também: