Capa da Publicação

Quem é Blue Hawk nos quadrinhos de The Boys?

Por Junno Sena

O quarto episódio de The Boys chegou ao Prime Video e, junto, uma trama entre Trem-Bala e Blue Hawk (Falcão Azul) parece estar se complicando. Mas, engana-se quem acredita que esse enredo é retirado diretamente dos quadrinhos. Assim como outros personagens deste terceiro ano da série, Blue Hawk é uma adição original da produção, tendo como base um personagem clássico dos quadrinhos inspirado no Wolverine.

Mencionado em alguns momentos por Cameron Coleman em “Seven on 7”, Blue Hawk foi devidamente apresentado no terceiro ano de The Boys. Como mais um “herói” sob o controle da Vought. O personagem tem sido o centro de polêmicas raciais, uma vez que parece estar disposto a patrulhar apenas os bairros mais pobres.

A postura de Blue Hawk promete ser determinante para uma mudança na atitude e postura de Trem-Bala em relação a sua negritude e papel como herói.

“O cara morava apenas algumas casas de diferença. Tinha três filhos. Ele estava voltando do trabalho para casa. Blue Hawk o atingiu com tanta força que quebrou a calçada”, comenta Nathan Franklin, irmão de Trem-Bala.

Mas, o que Blue Hawk tem de importante para esta temporada, ele não tem nos quadrinhos. Pelo contrário, o personagem interpretado por Nick Wechsler é uma adição original da série. Especula-se que o seu nome seja uma referência a outro personagem, Ground Hawk, que utiliza um capacete azul similar ao do Gavião Negro da DC Comics.

Ground Hawk é um personagem de The Boyts inspirado no Wolverine

As semelhanças entre os dois personagens não param por aí. Ground Hawk é uma paródia do “carcaju”, Wolverine, o que significa que seu tom jocoso e temperamento quente é uma constante. Com os últimos acontecimentos, fica claro sobre como a postura impulsiva de Blue Hawk vem desse mesmo lugar.

Enquanto isso, a maior diferença entre os dois são suas habilidades. Blue Hawk parece apenas ter sua força e resistência aprimorados, enquanto sua “contraparte” nos quadrinhos possui mãos de martelo, fazendo referência as famosas garras de adamantium de Wolverine.

Outra curiosidade é que Ground Hawk já foi adaptado para o universo de The Boys produzido pela Prime Video. Na animação The Boys: Diabolical, o personagem é forçado a encenar um assalto para que os heróis possam brilhar. O problema é que ele nunca foi capaz de brilhar sozinho, fazendo sua carreira fracassar antes mesmo de começar. Será que este será o mesmo caminho destino de Blue Hawk?

The Boys libera novos episódios toda sexta-feira no Prime Video.

Fique com:

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu