Premonição 6: Novo filme da franquia terá Jon Watts, diretor de Homem-Aranha, como produtor

Capa da Publicação

Premonição 6: Novo filme da franquia terá Jon Watts, diretor de Homem-Aranha, como produtor

Por Chris Rantin

Premonição, adorada franquia dos anos 2000, está retornando para as telinhas. De acordo com o The Hollywood ReporterJon Watts, diretor que comandou a trilogia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel, foi escolhido para produzir o novo capítulo dessa história de terror para o HBO Max.

Chamado simplesmente de Premonição 6, o projeto da New Line será lançado na HBO Max. Além de Watts, a equipe criativa conta com Lori Evans TaylorGuy Busick, dupla que trabalhou no novo filme da franquia Pânico, como roteiristas. Craig Perry e Sheila Hanahan Taylor, envolvidos na franquia original, retornam para produzir a o longa. Fechando a equipe de produtores, temos Dianne McGunigle, esposa de Watts.

Maiores informações sobre o projeto não foram divulgadas. Contudo, vale lembrar que essa não é a primeira vez que há uma tentativa de reviver Premonição. Em 2019 Patrick MeltonMarcus Dunstan, roteiristas de Jogos Mortais, haviam sido contratados para escrever um roteiro para o reboot da franquia. Essa tentativa, no entanto, não foi para frente.

Uma das mortes mais icônicas de Premonição.

Em todos os filmes da franquia Premonição, algum personagem possui uma visão do futuro que faz com que um grupo de pessoas escape de um acidente mortal. A Morte, que não ficou nada feliz com isso, passa a “caçar” cada um deles, causando destinos assombrosos e terríveis para aqueles que lutam para sobreviver.

O primeiro filme, que custou apenas 23 milhões de dólares para ser feito, rendeu uma bilheteria mundial de 112 milhões de dólares. Com isso, outros quatro filmes foram lançados, o último deles chegando aos cinemas em 2011, arrecadando, ao todo, cerca de 700 milhões de dólares. Com isso, como o THR informa, essa é a terceira franquia de terror mais lucrativa da New Line, ficando atrás apenas do universo de Invocação do MalIT: A Coisa.

E aí, animados para o novo filme?