Pokémon: Anime vai trazer Tracey de volta em próximo episódio

Capa da Publicação

Pokémon: Anime vai trazer Tracey de volta em próximo episódio

Por Gabriel Mattos

Ash Ketchum teve muitos companheiros em sua jornada para se tornar um Mestre Pokémon, como o desenhista Tracey. Mas após se tornar assistente do Professor Carvalho, o jovem foi praticamente esquecido pelos roteiristas do anime. Depois de anos desaparecido, ele foi confirmado no próximo episódio de Supremas Jornadas Pokémon.

O retorno de Tracey

Tracey foi introduzido na saga filler das Ilhas Laranja, após a surpreendente febre internacional do anime. A ideia era substituir Brock definitivamente, por um suposto receio de rejeição por ter uma etnia diferente. Porém o clamor pelo retorno de Brock foi tão grande que ele voltou ao elenco principal na temporada seguinte — Pokémon Ouro e Prata.

Desde então, Tracey sobreviveu de migalhas, aparecendo por alguns segundos em raros episódios. Sua última aparição havia sido na saga Pokémon: Preto e Branco, em 2013, mas teremos um novo vislumbre do simpático assistente no próximo episódio, em que ele aparece torcendo para o Ash na Classe Mestre.

Tracey não vingou como coadjuvante.

O que é a Classe Mestra?

No Japão, o anime está começando o arco final da saga atual, que mostrou Ash viajando pelo mundo com Goh para participar do Campeonato Mundial. O treinador de Pallet conseguiu se classificar entre os oito finalistas que vão se enfrentar em breve na Classe Mestra para decidir quem é o melhor treinador do mundo — digno do título de Mestre Pokémon.

A fase final vai trazer os campeões de cada região Pokémon lançada até o momento para um confronto de gigantes. Para desbancar o Campeão de Galar, Leon, que é o primeiro colocado do torneio, Ash, o primeiro Campeão de Alola, vai precisar mostrar que é melhor que Lance, Steven, Cynthia, Iris, Diantha e Alain.

No final do ano, a franquia vai entrar em uma nova geração, Pokémon Scarlet e Violet, o que simboliza uma nova era do anime. Mas será que Ash estará de volta? Não deixe de comentar!

Fique com: