Pokémon: Jogos da nona geração, Scarlet e Violet, são anunciados

Capa da Publicação

Pokémon: Jogos da nona geração, Scarlet e Violet, são anunciados

Por Melissa de Viveiros

A Pokémon Company anunciou hoje (27) os dois novos títulos da franquia! Chamados de Violet Scarlet, os jogos trarão uma nova geração de monstrinhos, bem como um novo continente.

O anúncio ocorreu no fim do Pokémon Presents, e apresentou poucos detalhes sobre o game. Apesar disso, já foram apresentados os novos iniciais, que podem ser conferidos abaixo:

Iniciais da nova geração de Pokémon.

Na apresentação, também foi possível conferir o trailer de anúncio do game:

Os nomes dos novos monstrinhos iniciais ainda não foram revelados no vídeo, mas o site Serebii, conhecido por divulgar informações de Pokémon, indicou que o gatinho tipo grama se chama Sprigatito, o crocodilo de fogo é Fuecoco, e o patinho do tipo água é chamado de Quaxly. O nome da nova região não foi revelado no vídeo, mas o visual e os nomes dos pokémons novos parecem indicar que o local terá inspiração no México, Espanha ou outras regiões hispânicas.

Também não foram divulgadas informações sobre a mecânica ou a pokedéx do game, então é cedo para saber quantos e quais pokémons aparecerão no título, ou se ele terá mecânicas inspiradas pelos jogos recentes, como Sword Shield, ou mesmo Legends: Arceus. Ainda assim, o que foi mostrado parece indicar que esse é o caso, já que vários monstrinhos ocupam o cenário, e locais semelhantes à Wild Area da geração passada podem ser vistos. Também é passada a impressão de um mundo mais aberto, o que pode indicar ainda mais essa inspiração.

Pokémon: Scarlet Pokémon: Violet ainda não tem data certa de lançamento, mas os jogos chegarão ao Nintendo Switch no fim de 2022.

Veja também: